Cidadeverde.com

Ministro manda anular obras do Luz para Todos no Piauí

Imprimir
Valter Campanato/ABr

Wellington esteve reunido em Brasília com o ministro Edson Lobão

 
O governador Wellington Dias anunciou nesta quinta-feira (7) que o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, anulou todos os contratos com problemas do programa Luz para Todos no Piauí e determinou a realização de nova licitação. Isso inclui o processo da Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco - Chesf -, que está paralisado há seis meses. A notícia foi dada durante reunião ontem em Brasília.
 
"Sai muito confiante da reunião porque o ministro determinou ao presidente da Cepisa (Flávio Decat Moura) o cancelamento das licitações que tinham problema com a Justiça e determinou novas licitações, para não se perder mais tempo", disse o governador.
 
A Eletrobrás ficou de analisar os processos da Gautama. "Os processos que vão embaralhar, demorar, a orientação é cancelar, fazer nova licitação", acrescentou Wellington Dias. "No caso da Chesf, se percebe que não tem solução cedo pela via judicial. Por isso, já se cancelou e vai haver nova licitação", acrescentou o governador, informando que a Eletrobrás busca solução para que o caso da Gautama seja agora julgado na Justiça Federal.
 
Wellington reconheceu que o Luz para Todos está atrasado no Piauí e informou que o ministro autorizou na sexta-feira passada a liberação de R$ 31 milhões para que as empresas continuem o trabalho de ligação de energia em todo o Estado. "Fizemos nova pactuação para permitir que até dezembro se construa redes de energia em condição de fazer 21 mil ligações em domicílios até dezembro", explicou.
 
Também foi liberado todo o recurso necessário para que a Eletrobrás faça a modernização da companhia e realize seu equilíbrio financeiro, além de promover investimentos em milhões de energia. "Temos condições de em 2009 trabalhar 60 mil ligações e até junho de 2010 completar mais 41 e cumprir a meta", disse, ao falar da meta de 169 mil ligações.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: