Cidadeverde.com

Silas Freire repudia ofensas de empresário carioca a mulheres do PI em rede social

Imprimir

Mais uma personalidade piauiense tomou partido pelo Estado depois depois de comentários preconceituosos publicados na internet, desta vez por um empresário carioca que usou seu perfil no Facebook para ofender as mulheres piauienses. O deputado federal Silas Freire (PR- PI) repudiou publicamente a atitude discriminatória do internauta em seu pronunciamento no Plenário principal da Câmara dos Deputados.

O empresário Paulo Figueiredo Filho se referia a uma manifestação em que estudantes do Rio Grande do Sul pediam a não proibição do uso de shorts nas dependências da escola. O empresário apoiou as estudantes, mas declarou que as piauienses deveriam usar um saco de papelão na cabeça usando tom depreciativo em seus comentários.

Sobre a postagem, Silas Freire foi categórico, fere a dignidade da mulher piauiense e merece repúdio. "Eu quero registrar o repúdio ao empresário Paulo Figueiredo e dizer que o Piauí tem fama de gente trabalhadora e honesta, por isso, não precisa esconder o rosto." reagiu o deputado.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar precisa chamar atenção para as ofensas contra o povo piauiense na internet. Em 11 de novembro de 2015, após veiculação de matéria em site nacional que noticiava a colisão do metrô de Teresina com o trem da ferrovia Transnordestina, onde duas pessoas morreram, começou um ataque maciço contra os piauienses nos comentários deixados pelos internautas.

Entre as ofensas, diziam que o Piauí é insignificante, que o transporte deveria ser de jegue , entre outros. Na ocasião, na CPI dos Crimes Cibernéticos, da qual é membro, Silas Freire pediu que a Polícia Federal investigasse os autores das ofensas contra o Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: