Cidadeverde.com

Libertadores: Palmeiras sofre, mas derrota Rosario com Prass pegando pênalti

Imprimir

Foi sofrido, mas o Plameiras conseguiu vencer o Rosario Central pelo Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Com gols dos argentinos Cristaldo e Allione a equipe fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu sair da pressão do time adversário na segunda etapa. 

O goleiro Fernando Prass, teve grande atuação e sai de campo aclamado. O Palestra ocupa agora a primeira posição do grupo com 4 pontos. O time tem dois a mais que River Plate e Nacional do Uruguai, que têm dois pontos. O Rosario Central é o lanterna com apenas um ponto.

Pressionado no cargo, o técnico Marcelo Oliveira escalou duas novidades: Thiago Martins na zaga e Cristaldo na vaga de Lucas Barrios no ataque. A mudança promovida pelo treinador fez efeito e o Porco sai vencedor nos primeiros 45 minutos. Dudu e Robinho derpediçaram boas chances, mas o  atacante argentino balançou as redes. Ele aproveitou a sobra de uma disputa de bola, ganhou a dividida com dois adversários e chutou no canto para abrir o marcador.

O Rosario Central voltou melhor na segunda parte e pressionou demais a equipe da casa até os minutos finais. O goleiro Fernando Prass foi o grande nome do time alviverde. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas com a bola rolando. O herói do título da Copa do Brasil em 2015 ainda salvou cobrança de pênalti cobrada por Ruben. 

Sem ficar com a bola nos pés o Palmeiras correu risco até os acréscimos. Mas Allione, que entrou no segundo tempo, teve calma e marcou o gol que tirou o sofrimento dos torcedores. Ele dominou, passou por adversário e tocou na saída do goleiro! Festa nas arquibancadas e muito alívio!

O Verdão volta aos gramados no próximo domingo pelo Campeonato Paulista. O time recebe o Capivariano em partida marcada para às 16h. O Rosario tem compromiso também no domingo. A equipe enfrenta o Banfield às 19h15.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais