Cidadeverde.com

Arma de PM é apreendida duas vezes e polícia investiga

Imprimir

Uma arma apreendida ontem(03) no poder de assaltantes, já havia sido apreendida em 2014. A arma pertence a um policial militar e a Polícia Civil vai investigar como ela voltou para as ruas. 

De acordo com o gerente de policia metropolitana, Lucci Keiko, a primeira vez que a arma foi apreendida foi em uma tentativa de assalto, em que o policial militar foi vítima e matou o suspeito. 

“A arma foi apresentada no 22º Distrito Policial e foi apreendida a fins de perícia e com o fim do inquérito foi remetida ao Poder Judiciário. Como o processo foi arquivado, em razão de legítima defesa, o policial solicitou a restituição da arma e teve o pedido deferido”, declarou o delegado. 

Ele disse que cerca de dez dias depois o policial militar registrou um Boletim de Ocorrência no 2º Distrito afirmando que a arma havia sido extraviada. 

“Já solicitei ao delegado do 2º Distrito que notifique o policial para que seja ouvido e dê mais detalhes desse extravio. Também fizemos contato com o coronel responsável pelo setor de armas na PM se tem esse registro da arma e se teve citado o caso”, explicou Keiko.

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito, já que o suspeito está preso. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais