Cidadeverde.com

Diretor rebete informação de flagra de vídeo em Evangelina Rosa

Imprimir

O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, José Brito, confirmou nesta sexta-feira (04) que a maternidade não tem condições de realizar o teste do olhinho em bebês que não nasceram na Evangelina Rosa. O motivo é a grande demanda já existente na MDER. 

José Brito deu as declarações depois da divulgação pública, em matéria da TV Cidade Verde, de um vídeo em que o pai de um recém-nascido, Vagner Carvalho, aparece na recepção da Evangelina Rosa, solicitando o teste para o seu filho, que não nasceu na maternidade. No vídeo, feito por Vagner, a atendente informa que o teste não é realizado no local.

Vagner disse ter procurado a Evangelina Rosa por considerá-la uma maternidade de referência e emocionado disse não concordar com o fato de as pessoas que precisam, como ele, não poderem realizar o teste em uma instituição pública. Por esse motivo, ele justifica ter feito o vídeo. “E quem não pode, quem não pode fazer de forma diferente os testes? Então eu estou aqui representando e fazendo isso (reivindicando) pelo filho de outras pessoas também”.

O diretor da MDER esclareceu, em reportagem ao Jornal do Piauí, que os testes do coraçãozinho, olhinho, pezinho e orelhinha, são todos feitos na Maternidade, só que apenas em bebês nascidos lá. Ele disse ainda que a atendente, que não foi identificada no vídeo, fez uma colocação “indevida e infeliz” ao dar a informação.

“De fato, não realizamos, a nossa oftalmologia não tem como fazer os teste com bebês de fora. A demanda interna já é muito grande, e vários planos de saúde não pagam esses exames. Então, se não tivermos abertura para fazer com toda rede, nós vamos ficar sem poder prestar assistência adequada aos que nascem aqui. O teste do olhinho é feito, mas estamos sem condições de dar essa assistência à medicina complementar dos que nascem em outros locais”, disse José Brito.

José Brito orientou para que o pai Vager Carvalho procure o seu convênio de saúde, caso possua, para que ele faça um requerimento ao plano de saúde, para ver a possibilidade de pagar os testes do filho. Segundo o diretor, alguns contrato com planos garantem a realização desses testes nos filhos dos conveniados.

Antes de conseguir entrevista com o diretor da Maternidade, a equipe da TV Cidade Verde tentou entrar no local para colher informações para a reportagem, mas foi impedida e informada que a entrada só seria permitida com a permissão da direção.

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais