Cidadeverde.com

Maior das sombras de Guerrero, Jogador Kayke deixa o time do Flamengo

Imprimir

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (7), a ida de Kayke para o Yokohama Marinos, do Japão. Com isso, chega ao fim mais uma passagem do atacante pelo clube que o revelou.

Após sair da base rubro-negra, o jogador de 27 anos passou por vários clubes e voltou a aparecer com destaque vestindo a camisa do ABC de Natal.

Pelo clube potiguar, foram 18 gols em 34 jogos. Quando retornou à Gávea, a missão de Kayke seria difícil: brigar pela titularidade com Paolo Guerrero, grande contratação do Fla para a temporada. O peruano, que chegou por cerca de R$ 41 milhões e com muita expectativa por causa do passado de gols e títulos pelo Corinthians, teve um início espetacular, mas viu no agora ex-camisa 27 a sua maior sombra desde a chegada ao Brasil.

Se era intocável nos gramados paulistas, o mesmo não aconteceu no Rio de Janeiro. Apesar da boa estreia, com gol sobre o Internacional, o rendimento de Guerrero caiu. O camisa 9 seguia brigando, disputando bolas e se esforçando... mas o gol demorava a aparecer. E quando Kayke teve a chance de entrar em campo, surpreendeu os torcedores.

Em seu primeiro jogo como titular, balançou a rede duas vezes nos 3 a 0 sobre o Avaí, pela 22ª rodada. Enquanto o seu rendimento subia, o de Guerrero estava em baixa. Tanto que parte da torcida chegou até a pedir para Oswaldo de Oliveira, treinador do Flamengo na época, escalar Kayke entre os titulares, deixando o peruano no banco.

Uma lesão na pré-temporada atrapalhou a sequência de Kayke, que não jogou em 2016 (Foto: Buda Mendes/Flamengo/Getty Images)
Até o término do Brasileirão de 2015, Kayke fez o dobro de gols de Guerrero (6 a 3) tendo jogado uma partida a menos (16 a 17).

Se o camisa 9 demorava uma média de 474,3 minutos para estufar as redes, o brasiliense balançava o barbante em média de 163,3 minutos. A precisão no arremate também foi melhor para Kayke: 64% contra 45,7%.

Uma lesão sofrida ainda na pré-temporada atrapalhou o início de ano do atacante, que não disputou nenhum jogo oficial com a camisa rubro-negra em 2016. E se o camisa 27 não era mais sombra, Guerrero voltou a marcar gols pelo Flamengo: em 8 jogos disputados, entre Campeonato Carioca e Primeira Liga, o peruano fez 5 gols.

Para contar com o atacante, o Yokohama Marinos fez oferta inicial de empréstimo – seriam cerca de R$ 1,8 milhão. O clube da Gávea recusou, e os japoneses fizeram proposta em definitivo. O Fla aceitou, e lançou a seguinte nota, oficializando a despedida de Kayke, que nasceu futebolista no Flamengo e se despediu mais uma vez. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais