Cidadeverde.com

Mãe revela que Rian Brito tomava chá em seita fundada por Leona Cavalli

Imprimir


Márcia Brito, mãe de Rian Brito - morto por afogamento em uma praia de Quissamã, no Rio de Janeiro, na última semana -, revelou o real motivo pelo qual o nome de Leona Cavalli foi envolvido no caso do falecimento de seu filho.


A cantora disse que o neto de Chico Anysio costumava tomar o chá alucinógeno indígena Ayhuasca, mais conhecido como Santo Daime, oferecido nos encontros da seita Porta do sol, cuja fundadora, no estado fluminense, é a atriz de “Totalmente Demais” - trama das 19h da Globo.


A atriz explicou que o músico frequentava os encontros da Porta do Sol havia um ano e quatro meses e que ele participou de quatro rituais. Márcia disse que desde então, Rian costumava "ouvir vozes do chá" e "procurar lugares bonitos para se isolar e meditar por dias", mas "sempre voltava para casa".


"... Com o convite de um grande amigo de infância, foram ao tal chá, e Rian começou a ficar sério, diferente, largou a música, coisa que fazia umas 13 horas por dia, perdeu o humor, e começou a ficar em uma desenfreada mania de jejum e meditação. Sua aparência mudou totalmente. Seu jeito também. Ficou muito mais introspectivo. [...] O total foram 1 ano e 4 meses do mais profundo inferno que o Rian viveu. Ele perdeu sentido de tempo, grana, de absolutamente tudo", relatou ao jornal “Extra”.


Márcia destacou ainda que ficou preocupada com o estado do filho, que não comia havia dias, e decidiu visitar a sede com ele, em dezembro de 2015, e que ela mesma tomou o tal chá com Rian, com o intuito de saber o que estava se passando com ele.


"[...] Para participar tem que pagar R$ 120, tomar o chá e ficar com os olhos fechados para entrar em alfa. Na entrada, você dá o seu nome e assina um termo que diz que se você tomar tais remédios de psiquiatria, não pode fazer uso do chá, mas só neste caso. Como eu e Rian nunca tivemos, graças a Deus, nada a ver com psiquiatria, assinamos. Era a quarta vez dele, e a primeira [e última] minha. Mas como mãe, sabendo que íamos entrar em alfa, fiz o contrário, não fechei os olhos e dominei minha mente, para não deixar a lucidez, pois havia ido lá apenas para saber porque meu filho estava em um estado estranho e não comia praticamente nada. No meio da experiência de quatro ou cinco horas, você ingere primeiro um copo e durante a sessão mais duas doses pequenas que ficam te oferecendo mesmo que você esteja ‘para lá de Marrakesh’. O Rian mal conseguia andar, e não falava coisa com coisa", desabafou.


Apesar disso, a ex-esposa de Nizo Neto, pai de Rian, disse que seu objetivo é fazer uma alerta sobre o uso da erva e que não pretende processar ou culpar a atriz pela morte do filho.


"O que queria fazer, repetindo seu nome e te convidando para a primeira fila do crematório do meu filho, era para que você tomasse consciência do estrago que o chá de Ayhuasca pode gerar a uma família. Era para você sentir por uma hora na pele o que sentirei para toda curta vida que me resta. E, principalmente, que parasse não só você, como todas as Igrejas do Brasil, a fornecer esta química para as pessoas. Muitas pessoas podem ser alérgicas, incompatíveis quimicamente e disparar algo terrível em suas mentes para o resto de suas vidas...”, ressaltou.


Contudo, Márcia acredita que o fato de o filho ter escolhido uma praia em Quissamã para meditar nada teve a ver com a seita.


“As fugas eram assim: o máximo que ele ia foi Arraial do Cabo. A voz do chá que falava com ele. Tenho a impressão que ele escolheu um lugar perto, uma praia deserta no Rio de Janeiro para meditar e se isolar. Quissamã é um lugar superatraente”, completou.

Rian Brito e Márcia Brito
 

Leona se defende
Leona Cavalli se manifestou acerca da polêmica em que seu nome foi envolvido, na última segunda-feira (7).


“Isso é um absurdo. Mas eu não posso entrar nessa questão agora, ele foi cremado ontem... De toda maneira, eu só posso te dizer que esse é um sacramento regularizado no Brasil e inscrito no Congresso Nacional Antidrogas. Isso que ela está falando, ela está falando por uma visão dela. Eu sinto muito realmente, fico muito tocada com a dor dela. Preferia não ter que fazer isso. Mas, infelizmente, chegou em um ponto absurdo, e eu vou ter que tomar medidas jurídicas e criminais. Vou ter que processar”, declarou a atriz à publicação.

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais