Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Campinense garante classificação e Sampaio deixa Ceará escapar

Imprimir

Ceará e Sampaio Corrêa criaram uma rivalidade dentro da Copa do Nordeste, o que deixou muitos torcedores na expectativa de quem garantirá a classificação no Grupo E. Nesta quinta-feira, a Bolívia Querida perdeu no fim para o Vitória da Conquista, deixando assim o Vozão na liderança, porém, ainda pode ultrapassá-lo na última rodada ou até mesmo avançar pelo índice técnico. Situação ficou difícil.

Ainda nesta quinta-feira, o Campinense conquistou a vaga ao vencer o Imperatriz, enquanto o Botafogo cedeu o empate ao River, que segue na briga contra Fortaleza e Sport. O CRB, por sua vez, ficou em boa situação após levar a melhor no 'clássico' desta quinta rodada.

Apesar de estar lutando contra o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista tem se mostrado ser um adversário duro na Copa do Nordeste. Desta vez, derrotou o Sampaio por 1 a 0 nos minutos e deixou a possibilidade de classificação para última rodada no duelo direto contra o Ceará, já que ambos somam dez pontos, mas o Vozão leva uma leve vantagem nos critérios de desempate. A Bolívia Querida fica com sete, mas ainda tem chance, já que pega o eliminado Flamengo, com um.

O Botafogo fez o favor de embolar o Grupo D da Copa do Nordeste ao ceder o empate ao River por 1 a 1 no Almeidão. Neste, todos ainda têm chances de classificação. O Leão é o líder com oito pontos. O Fortaleza tem sete, o clube piauiense soma seis. Já a equipe paraibana tem cinco.

Pelo Grupo A, o Campinense carimbou a primeira colocação e consequentemente a classificação ao derrotar o Imperatriz pelo placar de 3 a 0 no Estádio Frei Epifânio. A Raposa se mostrou a principal potência do grupo, tanto que não perdeu um jogo sequer e poderá poupar na última rodada, caso sinta necessidade. Na tabela ficou com 13 pontos, contra sete do Salgueiro.

O Carcará ainda luta para se garantir entre os melhores por índice técnico. Com isso, só a vitória interessa na última rodada diante do Imperatriz, que já deu adeus a competição por possuir apenas quatro pontos, assim como o ABC, que vem em queda livre tanto na Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Potiguar. Nem a saída do técnico Narciso, que reergueu o XV de Piracicaba, ajudou na reação da equipe.

Ainda nesta quinta-feira, o CRB assumiu a liderança do Grupo B ao levar o 'clássico' contra o Coruripe pelo placar de 3 a 1, ficando assim em boas condições de avançar à próxima fase, já que depende apenas de suas próprias forças. O Galo ficou com nove pontos, contra oito do América, sete de seu rival alagoano, estes dois ainda brigam, e quatro do eliminado Estanciano.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais