Cidadeverde.com

Segurança registrou 59 assassinatos em fevereiro; média de dois por dia

Imprimir

O número de roubos e homicídios aumentou no mês de fevereiro. Por causa disso, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, reuniu o comandante de policiamento da capital, coronel Wagner Torres, comandante do BPRone, major Newmarcos e o delegado geral, Riedel Batista, para discutir estratégias na redução da violência.

Na capital, foram registrados 1.538 ocorrências de roubo durante o mês de fevereiro, uma quantidade acima do registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 1.329 ocorrências.

Ainda no mês de fevereiro também foi registrado um aumento no número de vítimas dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs), que inclui homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estrupo seguido de morte. Na capital foram registrados 34 crimes contra 32 registros no mesmo período do ano anterior. No interior ocorreram 25 CVLIs no mês passado, contra 24 em fevereiro de 2015.

“Podemos afirmar que 70% das vítimas envolvidas nesses homicídios na capital têm passagem pela polícia. Essa reunião é para que tropa trabalhe baseado em dados estatísticos, fazendo um mapeamento dos locais com maior ocorrência dos crimes”, garantiu Wagner Torres.   

Roubo de veículos

Em Teresina ainda no mês de fevereiro constatou-se uma redução de 3,19% na quantidade de ocorrências de roubo de veículos. No acumulado uma queda de 11,56%, neste primeiro bimestre foram registrados 451 ocorrências de roubo de veículos na capital, contra 510 registros no mesmo período do ano anterior. 

Segundo Fábio Abreu serão intensificadas as operações integradas entre as policias Civil e Militar nos bairros onde os índices de criminalidade são mais elevados. “Temos em mãos todo detalhamento do dia da semana, local e hora das ocorrências, isso nos possibilitará uma melhor orientação das nossas ações nos próximos dias”, concluiu. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais