Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe Bel Lima; forrozeiro tem 16 anos de carreira

Nesta sexta(11) o Cidade Viva contou com a participação do cantor, compositor e sanfoneiro Bel Lima, de Batalha-PI. O artista está divulgando seu sexto cd, intitulado “Mantendo a Tradição”, que homenageia Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Gonzaga, irmão do rei do baião.

Bel Lima tem 16 anos de carreira e é neto do maior saxofonista de Batalha, Manoel Fabiano. Em seu currículo, participações em bandas que marcaram época, como Os Geniais e Os Metralhas, com um detalhe, iniciou sua trajetória como baterista.

Talento reconhecido em todo o Nordeste, em 2012 foi o único músico piauiense convidado para se apresentar no Galo da Madrugada, em Pernambuco, ano que o maior bloco de carnaval do mundo lembrou o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Na ocasião, o bloco desfilou com o tema “Galo, Frevo e Folião: Homenagem ao Rei do Baião”.

Em suas apresentações, o forrozeiro usa um figurino especial: colete e chapéu de couro. Algumas peças foram confeccionadas pelo artesãos José Aprijo e Romildo Lopes, pai e filho, que faziam a roupa de Luiz Gonzaga, nos últimos 14 anos de sua vida.

Bel Lima é uma referência do forró do Piauí e tenta manter viva a obra de Luiz Gonzaga, seu grande ídolo e fonte de inspiração.

Assista a participação de Bel Lima no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais