Cidadeverde.com

Ciro diz que PP rechaça atitude de promotor que pediu prisão de Lula

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) continua demonstrando apoio ao PT, diante dos últimos acontecimentos que envolvem o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula (PT). O PP continua sendo um dos aliados do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e Ciro fez questão de confirmar total apoio à Lula. Ele considera o episódio um "evento midiático", montado para ferir a imagem do governo. 

"Nos preocupamos bastante com isso e rechaçamos essa tentativa de criar mais confusão no nosso país por irresponsabilidade desse promotor ", declarou Ciro ao participar nessa sexta-feira (11) o senador participou de evento do PP Mulher em Teresina.

Sobre o pedido de prisão de Lula poder ser denunciado ao Ministério Público, Ciro limitou-se a dizer que espera um julgamento justo dos juízes envolvidos no caso. "Pode ser estudado isso, mas acho que a Justiça que tem que ver isso, quem dá a palavra final é a Justiça, nós temos que confiar nos juízes brasileira para que eles tenham tranquilidade de fazer o seu julgamento e tenho certeza que essa medida não via ser acatada na Justiça".

Nessa semana, os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo fizeram um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula. Junto ao pedido,também anexaram a denúncia que apresentaram nessa quarta (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo). O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais