Cidadeverde.com

PT segue com nome indefinido para pré-candidatura em Teresina

O Partido dos Trabalhadores (PT) parece sem rumo quanto às estratégias para as eleições 2016. Seus filiados demonstram desacordo de opiniões e a possibilidade de candidatura segue indefinida.  O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira (PT), que na semana passada havia informado que retirou seu nome  como pré-candidato à prefeitura, nesta segunda-feira (14), declarou que continua investindo na sua pré-candidatura. "É uma maneira de manter o PT forte para a disputa", declarou

Já o vereador Dudu (PT) disse que o PT pode construir candidaturas com partidos que têm pré-candidatos definidos, buscando apoio para uma aliança.

"O PT não vai cometer o mesmo erro que cometeu em 2012, que saiu inclusive com uma chapa pura.  Estamos mais maduros na discussão e antecipados dessa vez, mas o PT não vai ser empecilho para que a gente possa discutir com os nomes que já estão definidos", disse Dudu.

As declarações de Dudu confirmam as especulações de que o nome de Daniel está mantido com uma forma de barganha, para conseguir apoio de outros partidos, na luta pela construção de uma candidatura mais concorrente e sólida.

Na semana passada, a vereadora Rosário Bezerra (PT), que era a outra pré-candidata do PT, retirou seu nome e já afirmou que não volta atrás, mas que vai apoiar quem quer que seja o candidato do partido.

Em relação à candidatura, o governador Wellington Dias (PT) comentou apenas que o nome de Daniel é forte, como é também o de Rosário, mas, que na condição de governador,  vai ficar acompanhando as conversações nos bastidores porque tem que dar prioridade aos assuntos do Estado.

Flash Lyze Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais