Cidadeverde.com

Brasil vence fácil a Argélia na estréia do vôlei feminino

Imprimir
Campeã do Grand Prix 2008, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou aos Jogos Olímpicos de Pequim credenciada como uma das favoritas ao título e tratou de confirmar a superioridade logo na estréia contra a fraca seleção da Argélia na madrugada deste sábado. O time do técnico José Roberto Guimarães não teve trabalho para despachar as adversárias por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25 a 10. 
 

Flávio Florido/UOL

Em Pequim, o Brasil tenta a inédita medalha de ouro e tem a missão de apagar a má impressão deixada em Atenas 2004. Naquela ocasião, a seleção caiu na semifinal diante da seleção russa depois de ter seis chances para fechar o jogo. De quebra, ainda perdeu a decisão do terceiro lugar para Cuba.

 Mas as meninas começaram empenhadas, sem dar chances para as argelinas - que estreavam em Jogos Olímpicos. A seleção brasileira começou o jogo com Mari, Walewska, Sheila, Paula Pequeno, Fofão e a central Fabiana, destaque do primeiro set da partida.

 Autora de seis pontos, sendo dois de bloqueio, Fabiana foi a jogadora mais acionada pela levantadora Fofão. A central brasileira aproveitou seu 1,93m para virar todas as bolas e ajudar a seleção brasileira a vencer o primeiro set por 25 a 11.

 Com a facilidade encontrada no primeiro set, a seleção brasileira relaxou no segundo, mas nada que comprometesse o jogo. Paula Pequeno e Mari chegaram a se atrapalhar na recepção do saque das argelinas, mas os ataques da primeira e, o bloqueio da segunda, compensaram suas pequenas falhas.

 Mesmo assim, o técnico José Roberto preferiu parar o jogo, acertar o posicionamento das meninas em quadra. Depois do tempo técnico, o Brasil se recuperou na partida e voltou a vencer o set por novo 25 a 11.

 No terceiro set, a seleção melhorou ainda mais com as entradas de Jaqueline e Thaísa, que mostraram que o Brasil não tem apenas seis jogadoras titulares e pode contar com o banco de reservas. Sempre pelo meio-de-rede, Thaísa foi a responsável por seis pontos do Brasil no terceiro set.

 E sem dar chances para as argelinas desde o início da partida, o Brasil tratou logo de fechar o jogo aproveitando o saque na rede da adversária. Vitória fácil da seleção brasileira, que já nesta segunda-feira, enfrenta a Rússia ainda pela primeira fase do Grupo B.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: