Cidadeverde.com

Presidente de Federação diz que Sarah não pode ser a única

Imprimir
Acompanhando as lutas dos Jogos Olímpicos de Pequim em casa, com o pai e patriarca do judô no Piauí, Abdias Queiroz, o presidente da Federação Piauiense de Judô - FPIJ -, Danys Queiroz, avaliou a participação de Sarah Menezes no torneio, a primeira de um atleta do Estado na modalidade em Olimpíadas. Considerando a postura da atleta positiva, o dirigente disse que agora é preciso trabalhar para que ela se mantenha na elite nacional e levar outros nomes do Piauí para onde Sarah chegou.
 
"Tecnicamente, ela entrou bem, mas a luta era muito difícil", avaliou Danys, agora preocupado com o futuro da modalidade no Estado, com os novos desafios que estão por vir.
 
"Difícil não é ser campeão. Complicado é se manter até onde se chegou. É preciso trabalhar para que a Sarah continue na seleção brasileira", disse Danys, que não quer que o judô do Piauí vive da memória de uma participação em Olimpíadas. "Agora vamos ter que trabalhar para que ela não seja única, mas seja a primeira", completou.
 
A Federação vai concentrar esforços na realização do Campeonato Brasileiro Sênior, em outubro, uma das portas de entrada para a seleção brasileira. O torneio acontece em Teresina e será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: