Cidadeverde.com

Presidente do PSB diz que partido segue após perder 2 vereadores

Imprimir

A janela partidárias tem causado prejuízos em várias agremiações partidárias, uma delas é o PSB. O partido viu sua bancada na Câmara Municipal de Teresina encolher de três para apenas um vereador. Só ficou Edvaldo Marques que, por sinal, é o presidente da legenda na capital. Ele garante que o PSB segue firme mesmo após as perdas.

"O PSB tem duas bandeiras que nós ostentamos: socialismo e liberdade. Os dois vereadores, de livre e espontânea vontade, buscaram sair do partido. O partido continua com seu trabalho e vamos ficar lá representando o PSB até o dia 31 de dezembro", afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Os dois vereadores a que Edvaldo Marques se refere é Tiago Vasconcelos e Caio Bucar, que já oficializaram pedido de desfiliação. Os novos partidos dos dois vereadores devem ser anunciados nesta quarta-feira.

Passada o período de perdas, o PSB vai buscar agora se organizar para as eleições 2016 em Teresina. O partido mantém até agora a pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Martins.

"Estamos preocupados ainda com filiações e desfiliações, agora de abril a julho vamos verificar se as pré-candidaturas são viáveis. Assumi a presidencnia do PSB municipal no dia 30 de novembro e tiramos o encaminhamento de que poderíamos estar participando do processo democrático para 2016", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais