Cidadeverde.com

Ator Harrison Ford voltará a viver Indiana Jones nos cinemas

Imprimir

A Walt Disney informou nesta terça-feira (15) que o quinto filme da saga Indiana Jones, ainda sem nome, deve ser lançado em julho de 2019, 11 anos após o último longa da franquia, Indiana Jones e o reino da caverna de cristal. A famosa parceria entre o ator Harrison Ford, que será novamente protagonista, aos 73 anos, e o diretor Steven Spielberg promete matar a saudade de quem acompanhou as primeiras aventuras do arqueólogo nas telonas. Também veteranos na franquia, os produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall assinarão o próximo longa. O quinto filme da saga dá continuidade à estratégia da Disney de apostar em grandes franquias com potencial de filmes derivados, parques temáticos e produtos licenciados, como Star Wars.

Segundo a revista Variety, os quatro primeiros filmes superaram a marca de 2 bilhões de dólares em bilheteria mundial. “Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema. É raro ter uma combinação tão perfeita de diretor, produtores, ator e personagens e não podíamos estar mais animados em embarcar nessa aventura com Harrison e Steven”, afirma Alan Horn, presidente dos estúdios Walt Disney. O arqueólogo foi visto pela última vez em 2008, em Indiana Jones e o reino da caveira de cristal, lançado após um hiato de 19 anos sem filmes da série.  
 
Em dezembro de 2015, Spilberg afirmou, em entrevista para o site Screen Daily, que não pretendia chamar um ator mais jovem para a aventura e gostaria de filmar antes que Ford completasse 80 anos de idade. “Certamente não é minha intenção ter outro ator em seu lugar. Haverá apenas um ator interpretando o Indiana Jones e esse ator é Harrison Ford”, afirmou o cineasta.

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais