Cidadeverde.com

David Bowie é eleito o músico mais completo da história pela Billboard Brasil

Imprimir


Em uma votação envolvendo 12 especialistas em música, que deram notas para artistas em nove critérios, a revista Billboard brasileira elegeu David Bowie como o músico mais completo de toda a história.

Com avaliações que levaram em conta voz, presença de palco, capacidade de reinvenção, carisma, exposição, quantidade de hits, uso da internet, versatilidade da imagem e relevância, jornalistas de cultura, críticos e amantes da música deram o título ao artista morto em janeiro. O pódio tem ainda Michael Jackson na segunda posição e Paul McCartney em terceiro lugar.

Entre os 10 primeiros colocados, há cinco músicos que seguem na ativa: além do ex-beatle, Mick Jagger (que esteve recentemente em Porto Alegre), Madonna, Beyoncé e Lady Gaga continuam nos palcos.

Entre os músicos mais jovens listados pela revista, estão o astro Justin Timberlake, em 11º, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, que aparece na 18ª colocação, a cantora pop Shakira (19º), a estrela Rihanna (22º) e o rapper Kendrick Lamar (49º). Lendas como Kurt Cobain (25º), Jimi Hendrix (26º), Marvin Gaye (30º) e Bob Marley (33º) também mereceram registro na lista, que tem 50 nomes. 

Na votação, os jurados deram notas de 0 a 10 para nove pontos de cada artista. Depois disso, foi feita uma média entre todas as avaliações, que gerou uma nota final. Bowie teve uma nota final de 8,73, com destaque para a sua relevância (fator que teve nota média 10, ou seja, considerada perfeita por todos os jurados). 

Confira os 10 primeiros colocados na lista feita pela Billboard Brasil:

1. David Bowie
2. Michael Jackson
3. Paul McCartney
4. Mick Jagger
5. Madonna
6. Beyoncé
7. Elvis Presley
8. John Lennon
9. Freddie Mercury
10. Lady Gaga

Fonte: ZH entretenimento

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais