Cidadeverde.com

Pai perde quatro filhos e um fica ferido em acidente de carro na PI-142

Imprimir

Atualizada às 8h20

O prefeito de Simões (440 km de Teresina), Francisco Dogizete Pereira, o Doge, confirmou ao Cidadeverde.com que as quatro vítimas eram irmãos e tinham entre 8 e 15 anos. Ele disse que o velório acontece no auditório do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) nesta manhã.

“O pai delas e um amigo chamaram as crianças para andarem em uma Strada velha. Três meninas e um menino subiram na carroceria e um de cinco anos foi com o pai na cabine. Na saída de Simões tem uma ladeira, o carro estancou e o motorista não conseguiu segurar e voltou de ré caindo num barranco e matando as crianças que estavam em cima”, detalhou o prefeito. 

Ainda segundo Doge, o motorista fugiu e até agora não foi encontrado. Ele acrescentou que no acidente com a ambulância de Jaicós também tem vítimas de Simões: uma morreu e outra está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“A situação é tão complicada, que teve outro acidente em Demerval Lobão que morreu outra pessoa daqui que estava indo para Teresina. Como tivemos que voltar a ambulância para socorrer essas crianças, ele pegou carona com a ambulância de Jaicós junto com um acompanhante e acabou morrendo. A cidade está parada”, disse o prefeito que vai decretar luto na cidade. 

Estado de saúde do caçula

A criança de cinco anos do acidente com os irmãos também está no HUT. De acordo com o diretor do Hospital, Gilberto Albuquerque, ela está politraumatizada e vai passar por uma avaliação ainda na manhã de hoje (16).

“Às 10 horas faremos uma avaliação para ver qual conduta iremos adotar. Ela está politraumatizada porque sofreu muitas lesões e apresenta gravidade significante”, afirmou. 

O pai, que teve ferimentos leves, acompanha o velório dos filhos ao lado da mãe das crianças. Além do que está acidentado, o casal ficou apenas com mais uma filha. 

As vítimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares, Lauane Feitosa Soares, José William Feitosa Soares e Larisse Feitosa Soares.

Imprudência

O coronel Antoni Soares, subcomandante de policiamento do interior, destacou que houve grande imprudência no acidente que vitimou as crianças. 

"O pai não sabia dirigir o veículo, que ele havia comprado recentemente, então chamou um amigo. Eles estavam em clima de comemoração pela compra do carro. Ontem, por volta das 18h, eles foram pegar um animal em uma localidade próxima. A mistura da bebida alcoólica com ausência de habilitação e o local perigoso levaram a essa tragédia", destacou. 

O pai e o motorista, que está foragido, serão responsabilizados. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Fronteiras. 

Matéria original

Quatro crianças morreram e uma ficou gravemente ferida em um trágico acidente ocorrido na noite de ontem (15), na PI-142, entre as cidades de Simões e Marcolândia, no Sudeste do Piauí. O sobrevivente foi trazida em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e permanece internado.

As quatro mortes foram confirmadas, mas as informações sobre a causa do acidente ainda são desencontradas. A Polícia Militar da região informou que uma das crianças, com idade entre 10 e 14 anos, estaria dirigindo uma caminhonete a pedido do proprietário do veículo, que não teve a identidade revelada. De acordo com a PM, essa criança teria atropelado uma menina.

Já os familiares das vítimas que o dono do carro estava ao volante e o acidente ocorreu após um capotamento.

"As pessoas que trouxeram a criança disseram que um senhor comprou um carro e foi mostrar para alguns parentes. Ele estaria na cabine do veículo com outro adulto e essa criança, que ficou ferida. As  vítimas fatais estariam na carroceria do veículo que capotou. O sobrevivente tem aproximadamente cinco anos e teve politraumatismo", disse o diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque.

Apesar do estado grave da vítima, o médico explica que ele apresentou leve melhora e está na sala de estabilização. 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais