Cidadeverde.com

Oposição do Piauí diz que Dilma afronta a Justiça com nomeação de Lula

Imprimir

A oposição do Piauí reagiu de forma dura a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil nesta quarta-feira (16). O deputado federal Herácliro Fortes (PSB), por exemplo, disse que a presidente Dilma Rousseff cometeu um desrespeito à justiça brasileira com o ato.

"O PT é contraditório e tivemos mais uma demonstração disso. Olho para o plenário e vejo colegas que foram afastados do governo por muito menos, isso, na época em que a presidente Dilma se autodenominava faxineira. Hoje, ela pegou esse rodo, essa vassoura e agora está puxando para dentro, está colocando no Ministério os que estão sob suspeita. Uma afronta, um desrespeito ao bom senso. E acima de tudo, um desrespeito à justiça brasileira”, afirmou o deputado em pronunciamento na Câmara Federal.

O ex-presidente Lula assumirá a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner, que ocupará a chefia de gabinete da presidente Dilma. Ele está sendo investigado pela Operação Lava-Jato. Em seu pronunciamento, Heráclito ressaltou que o PT muda o discurso quando lhe é conveniente. Ele lembrou que no auge da crise envolvendo o ex-presidente Collor, em 1992, Lula chegou a dizer que “o fenômeno eleitoral registrado nas urnas não serviria jamais de passaporte para a impunidade”. 

Quem também teceu críticas foi o deputado federal Rodrigo Martins (PSB). O parlamentar disse que a nomeação de Lula é a última tentativa da presidente de salvar o governo, mesmo ela sabendo que não mais governará.

"De fato, quem mandará no Executivo será ele Lula. Não quero fazer nenhum prejulgamento da culpa do Lula no caso do Triplex, do sítio de Atibaia ou da Lava Jato. No entanto, vejo com muita estranheza a nomeação, pois nos deixa a impressão que o Governo quis colocar um escudo para encobrir as investigações necessárias para passar o Brasil a limpo. Quem não fez nada de errado, não há o que e nem porque temer a transparência dos fatos", afirmou, ressaltabdo acreditar que a população não aceitará pacificamente a manobra. 

"Acredito que o povo brasileiro irá se mobilizar contra qualquer tentativa para encobrir a verdade", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais