Cidadeverde.com

Traficante usa antialérgico para ter efeito alucinógeno, revela delegado

Imprimir

Foto: Fabiano Silva

Paulo César de Sousa Araújo, 19 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (18), suspeito de tráfico de drogas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre), dentre as drogas apreendidas estavam comprimidos de antialérgico, usados pelo rapaz em combinação com bebidas alcoólicas e gaseificadas para obter efeito entorpecente.

"Eles usavam todo tipo de anti-histamínico, mas com eles apreendemos uma quantidade de Fenergan. Ele mesmo quando foi encontrado estava sob efeito desse medicamento. O que eles fazem é tomar esses remédios em combinação com o álcool e com refrigerante, que potencializa o efeito e causa ação alucinógena", explicou o delegado. 

O efeito é causado porque os medicamentos antialérgicos, de uma forma geral, apresentam como efeito colateral uma espécie de torpor ou sonolência. Em combinação com o álcool, que também atua sobre o sistema nervoso, o usuário tem os sentidos alterados. 

Além dos comprimidos, foram encontradas trouxas de maconha, crack e cocaína. Grande parte do material estava escondido na geladeira da casa da mãe de Paulo César. "A mãe dele sabia, os pais em geral são coniventes. Ele escondia droga por toda a casa, para dificultar a ação da polícia e uma parte estava na geladeira, escondida junto com a comida de casa", declarou. 

Paulo César é irmão de Júlio César, homicida já conhecido da polícia e que já respondeu por 20 homicídios em Teresina, em especial na zona Leste da capital, onde os dois possuem vários desafetos devido ao envolvimento com o tráfico. Na casa a polícia encontrou ainda um 

Aplicativo 

Anchieta destacou que a polícia chegou até o rapaz depois de denúncia por meio do aplicativo DEPRE, disponível para Android desde o início da semana.

"O aplicativo tem sido muito útil, porque as pessoas já mandam a denúncia explicando todo o modus operandi do suspeito, dizem nome, endereço e todas as informações que facilitam para a polícia", declarou. 

O aplicativo é bastante simples de ser utilizado. Após instalado, o aplicativo exibe a opção "denunciar". O usuário informa o endereço de onde o crime está ocorrendo e uma breve descrição. Baixe clicando aqui ou buscando por DEPRE na Play Store. A ferramenta estará, em breve, também disponível para iOS.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais