Cidadeverde.com

Grêmio multiplica sócios-torcedores e já entra no G-4 do Brasil

O Grêmio é um dos clubes brasileiros que mais vê crescer seu programa de sócios-torcedores nos últimos tempos.

Enquanto algumas agremiações estagnaram e outras até perderam associados, desde janeiro de 2015, ou seja, há mais de 12 meses que o time tricolor vem evoluindo, fato que fez o clube ultrapassar a marca dos 90 mil sócios no ano - já está com praticamente 91 mil de acordo com o Torcedômetro, do Movimento Por um Futebol Melhor. Em janeiro do ano passado, eram pouco mais de 80 mil.

Nos bastidores, comenta-se que um dos fatores que contribuíram para esse crescimento foi o investimento feito pelo departamento de futebol do clube, comandado pelo diretor executivo de futebol Rui Costa e, claro, pelo presidente Romildo Bolzan.

"Uma parte do que se arrecada com o programa de sócios é destinada para o departamento de futebol. É um trabalho em conjunto muito forte feito pela direção e pelo nosso departamento de marketing, mostrando que o sócio pode, sim, participar e ajudar com o fortalecimento do Grêmio como um todo", afirma Rui.

Grêmio e Internacional foram os precursores dos programas de sócios no Brasil pelo menos até meados de 2015, quando foram ultrapassados pelo dupla Corinthians e Palmeiras. Os times paulistas, aliás, são os que mais ganharam novos sócios nos dois últimos anos. O Corinthians com aproximadamente 90 mil novos sócios somados entre 2015 e 2014, e o Palmeiras com algo em torno de 80 mil nos mesmos anos.

Atualmente, o Corinthians lidera o ranking do Movimento com 143.581 sócios, seguido pelo Avanti, do Palmeiras, com 126.898, Internacional, com 112.756, e Grêmio, com 91 mil.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais