Cidadeverde.com

Dividido, PT ainda não sabe se terá candidato a prefeito de Teresina em 2016

Imprimir
  • pt7.jpg Yala Sena
  • pt6.jpg Yala Sena
  • pt5.jpg Yala Sena
  • pt4.jpg Yala Sena
  • pt3.jpg Yala Sena
  • pt2.jpg Yala Sena
  • pt1.jpg Yala Sena

A executiva municipal e a estadual do PT ainda não se entenderam sobre a candidatura a prefeito do partido em Teresina. Os petistas estão reunidos na tarde desta terça-feira (22) onde discutem uma nova possibilidade de candidatura ou se apóiam um nome ligado à base aliada do PT. No último encontro, a legenda havia fechado o dia 19 de março para anunciar quem concorreria ao Palácio da Cidade. 

"Estamos reunidos com candidatos e a executiva para saber se a gente vai ter candidatura própria ou não. Ainda não há definição se iremos apoiar outro candidato", afirmou o presidente do PT municipal, José Esmerindo.

O nome mais cotado para disputar as eleições em Teresina era o do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, mas o gestor aproveitou a reunião e oficializou sua desistência. Ele defende que o partido mantenha diálogo com outras instâncias partidárias.

"A tendência é que esse diálogo aconteça com os partidos da base aliada do PT. Acreditamos que o PT vai garantir o diálogo no processo eleitoral", afirmou Daniel, ressaltando que retirou a pré-candidatura para não prejudicar a  gestão da Secretaria de Justiça.

Já Junior do MP3, que colocou seu nome à disposição do partido, insiste que o PT deve sim enfrentar o processo eleitoral com candidato próprio. "Nesses 25 anos, o partido nunca deixou de ter candidato, coloco meu nome à disposição e isso anima a militância. Não podemos deixar de ter candidato, já que o PT possui o governo. Alianças só para o 2º turno", afirmou.

A reunião acontece à portas fechadas no auditório da sede do PT estadual. Militantes do partido, inclusive Daniel Oliveira, defendem apoio ao pré-candidato do PTB, jornalista Amadeu Campos.

Yala Sena (flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais