Cidadeverde.com

Para agradar federações, CBF coloca mais 20 times na Série D

Após reclamações e pressão das federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu as reivindicações e inseriu mais 20 times na Série D. Desta forma, a quarta divisão do futebol nacional terá 68 times, e não mais 48 como havia sido anunciado anteriormente.

Todos os Estados, que votam na eleição para presidente da CBF, foram beneficiados pela mudança e terão mais vagas para a competição em 2016. São Paulo lidera, no número de vagas, com quatro. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia terão três vagas.

Por fim, com duas vagas, se encontram Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia.

Em seu site oficial, a Federação de Sergipe comemorou a mudança. "Foi uma luta das federações de menor porte, que agora se vêm recompensadas com mais um clube na competição. Melhor que tudo isso é que a CBF vai bancar integralmente a competição com passagens, hospedagem e alimentação. Será uma grande ajuda aos clubes de menor porte do futebol brasileiro", avaliou o presidente Milton Dantas.

Além das vagas, completam os 68 times os quatro rebaixados da Série C em 2015, que são Icasa, Águia, Madureira e Caxias.

O início da Série D 2016 está previsto para 29 de maio, e a CBF ainda vai divulgar o regulamento e o calendário do torneio.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais