Cidadeverde.com

Corinthians 1 x 0 Ituano: Com gol de Felipe no fim, Timão vence mais uma

Imprimir

O Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o Timão na liderança isolada do grupo D do estadual, agora com 29 pontos, enquanto o Ituano também seguiu na ponta do grupo B do torneio, mas com 18 pontos, podendo ser superado pelo Palmeiras, que enfrenta o Água Santa neste domingo.

Com golaço de letra de Vardy, Inglaterra vence a Alemanha A partida na Arena Corinthians, em Itaquera, começou com pressão total dos donos da casa, embora a superioridade fosse sempre travada pela defesa da equipe do interior. Aos poucos, além de segurar o ataque do Timão, o Ituano se soltou e também conseguiu mostrar perigo, mas aí viu o goleiro Cássio brilhar e impedir o gol, o que fez o jogo chegar ao intervalo com o placar ainda zerado. 

No segundo tempo, o cenário do jogo pouco mudou. O Corinthians mais uma vez começou atacando e vendo a defesa rival se segurar como podia. Aos 18, Maycon chegou a acertar a bola na trave em uma das melhores chances dos anfitriões, mas a bola teimava em não entrar. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, dessa vez o Ituano não conseguiu equilibrar as ações e seguiu apenas na retranca.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols, aos 42 minutos do segundo tempo, o Timão finalmente conseguiu sair na frente. Fagner cobrou escanteio da direita e o zagueiro Felipe apareceu sozinho na área para balançar as redes e garantir a vitória por 1 a 0, garantindo a classificação do Corinthians no primeiro lugar do grupo D do Paulistão. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais