Cidadeverde.com

Oito maneiras de aliviar o incômodo da queimadura na língua

Imprimir


1-Chupe um cubo de gelo ou picolé. A forma mais óbvia de aliviar uma língua queimada é combater o calor com algo gelado. Tente chupar um cubo de gelo, ou um picolé - até mesmo beber algo gelado vai ajudar.


2-Coma iogurte. O iogurte é um dos melhores remédios para uma língua queimada, já que ele é extremamente refrescante e aliviante.
Coma uma colherada logo depois de queimar a língua e deixe na boca por alguns segundos antes de engolir.
O iogurte natural grego é o recomendado, mas qualquer tipo de iogurte funciona. Você também pode tentar beber um copo de leite gelado.


3-Salpique açúcar na língua. Um remédio caseiro peculiar para uma língua queimada é aplicar um pouco de açúcar comum na área queimada e deixá-lo dissolver. Qualquer dor deve desaparecer rapidamente.


4-Coma uma colher de mel. O mel é uma substância aliviante natural que pode ser usada para aliviar a dor de uma língua queimada.
Basta comer uma colher de mel e deixar que ele fique na sua boca por alguns segundos antes de engolir.
Esteja ciente de que você jamais deve dar mel a crianças com menos de 1 ano de idade, já que ele pode ter esporos tóxicos, que podem causar botulismo infantil, o que pode levar a morte.

 


5- Use vitamina E. O óleo de vitamina E ajudará a aliviar uma língua queimada e também acelerará o processo de cura ajudando o tecido da língua a se recuperar. Basta abrir uma cápsula de vitamina E de 1000 IU e passar o óleo na parte queimada da língua.


6- Respire pela boca. Pode parecer bem básico, mas o simples ato de respirar pela boca (em vez de usar o nariz) pode ajudar a aliviar uma língua queimada, devido ao ar frio que passa por ela quando você inspira.


7-Evite alimentos ácidos e salgados. Até que a língua esteja curada, fique longe de alimentos ácidos, como tomate, frutas e sucos cítricos e vinagre. Você deve evitar também alimentos salgados, como batatinhas chips, já que estas coisas irão irritar a área.


8- Use aloe vera. A planta aloe vera (também conhecida como babosa) é um remédio caseiro popular para aliviar e curar queimaduras. Aplique um pouco de gel de babosa (diretamente da planta, não de cremes ou géis industrializados) diretamente na área queimada da língua. Esteja avisado: provavelmente o gosto não será muito bom!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais