Cidadeverde.com

Abastecimento de água será normalizado em toda Zona Leste nesta terça (29)

Imprimir

 

Cerca de 20 bairros da zona Leste da Capital ficaram sem água por quase dois dias. O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, afirma que o problema foi solucionado na madrugada desta terça-feira (29) e que o abastecimento será normalizado em toda a região ao longo do dia.  

"Felizmente o problema foi resolvido. Nossa equipe trabalhou da manhã de domingo até à meia-noite de ontem (28) e o sistema foi restabelecido. Como a tubulação estava vazia, ao longo do dia, o abastecimento será normalizado, inclusive, nas partes mais altas, porque nas regiões mais baixas, a água já chegou", disse Trigo. 

De acordo com informações da Agespisa,  o abastecimento de água foi interrompido por causa de um vazamento no buster da estação elevatória localizada na Avenida Petrônio Portela. A estação é responsável por bombear a água para os reservatórios da região.

Entre os bairros atingidos estavam Morada do Sol, Piçarreira, Planalto Uruguai, Planalto Ininga, São João, Jóquei, Fátima, Vila Bandeirante e Socopo. Com o problema, moradores formaram fila para encher baldes e litros com a água de poços tubulares. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais