Cidadeverde.com

França vence em jogo emocionante; Holanda vira sobre a Inglaterra

Imprimir

Os amistosos internacionais agitaram a terça-feira. A França recebeu a Rússia, na primeira partida em Paris, após os atentados no país, e venceu por 4 a 2.

Já a Inglaterra recebeu a Holanda, em Londres, e saiu na frente com um gol do artilheiro da Premier League, Jamie Vardy, mas permitiu a virada dos visitantes e saiu derrotada por 2 a 1.

A partida entre França e Rússia marcou o primeiro jogo no Stade de France após os atentados terroristas no país. Os milhares de torcedores, e os jogadores, fizeram uma bela festa ao cantarem o hino nacional, que contou com uma banda dentro de campo.

As partidas serviram como preparação para a Eurocopa 2016, que ocorre na França, em junho. A Holanda não conseguiu se classificar, e está de fora da competição.

França vence em jogo eletrizante – A França precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar contra a Rússia. Pogba pressionou a saída de bola e armou a jogada que terminou na bela finalização do meia Kanté, destaque do Leicester, líder do Campeonato Inglês. Esta foi a primeira convocação do jogador para a Seleção.

Após sofrer o revés, a Rússia tentava se recuperar, mas a França mantinha boa posse de bola e cadenciava o jogo no meio-campo composto por Diarra, Kanté e Pogba.

Se a França não conseguia armar nenhuma bela jogada, a oportunidade veio em uma bola parada, após Kokorin cometer falta em Evra, que deixou o campo machucado. Griezmann cobrou na medida para Gignac, que desviou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, os franceses apenas administraram a boa posse de bola e levaram a vantagem de 2 a 0 para os vestiários.

No segundo tempo, a França chegou a assustar, novamente com Gignac de cabeça. A Rússia respondeu na mesma moeda. Após cobrança de falta, o atacante Kokorin subiu livre de marcação e cabeceou para diminuir o placar.

Em jogo emocionante, Payet, que havia entrado no lugar de Griezmann, cobrou falta com efeito, o goleirão Lodygin aceitou e a bola morreu no fundo das redes. Com a vantagem, a França voltou a se acomodar no jogo e a Rússia aproveitou o novo vacilo dos Blues.

Em boa jogada pelo lado esquerdo do ataque russo, Shatov cruzou rasteiro para Zhirkov, que apareceu bem dentro da área e tocou de primeira para deixar a Rússia viva novamente. Porém, os torcedores russos que foram até o Stade de France pouco puderam comemorar.

A França respondeu em grande altura. Coman recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro Lodygin e, quase sem ângulo, mandou para o fundo das redes. Com o resultado, a França teve tranquilidade para manter a vantagem e esperar o apito final: 4 a 2.

Virada holandesa – Jogando em Londres, Inglaterra e Holanda travaram um duelo muito equilibrado. A primeira grande chance da partida apareceu somente aos 15 minutos, com Affelay finalizando de fora da área para a tranquila defesa de Forster.

A Holanda ditava seu ritmo de jogo, enquanto a Inglaterra apostava no rápido contra-ataque. Aos 14 minutos de partida, em alusão ao número de sua camisa, uma foto de Johan Cruyff, eterno ídolo holandês, que faleceu na última semana, apareceu no telão do estádio.

Com o jogo muito aberto, Inglaterra e Holanda desperdiçaram boas chances. Barkley pelo lado inglês e Wijnaldum pelos holandeses. Antes do final do primeiro tempo, brilhou a estrela de Vardy. Em bela jogada tramada pelo ataque britânico, Walker rolou para Vardy, que mandou para o fundo das redes. Segundo gol do artilheiro da Premier League pela Seleção, o primeiro foi anotado no amistoso da última semana, contra a Alemanha.

Na votla do intervalo, a Inglaterra se complicou. O zagueiro Stones tropeçou na bola e proporcionou o ataque da Holanda, que o goleiro Forster defendeu. Na volta, Janssen chutou e contou com um toque de mão de Danny Rose, o árbitro assinalou pênalti. O próprio Janssen se encarregou da cobrança e empatou o placar.

Após o susto, a Inglaterra voltou a tomar conta do jogo e Vardy quase voltou a marcar. O atacante arriscou uma pancada de fora da área, e complicou a vida do goleiro Zoet. Aos 17 minutos da segunda etapa, Walcott recebeu dentro da área e preparou o chute, mas Blind deu um belo carrinho e jogou para a linha de fundo.

A Holanda virou o jogo em uma jogada pra lá de polêmica. Jansenn dividiu bola dentro da área e deu um encontrão nas costas do zagueiro Jagielka, porém, a arbitragem mandou a jogada seguir, e Narsingh finalizou com perfeição. A Inglaterra até pressionou nos minutos finais, porém, não conseguiu criar nenhuma boa jogada e saiu de campo derrotada.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais