Cidadeverde.com

Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix de Samsun

Imprimir

A piauiense e campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes (48kg), subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva neste ano ao conquistar a medalha de bronze do Grand Prix de Samsun, na Turquia, na manhã desta sexta-feira (1º). Na decisão, a piauiense derrotou Shira Rishony e somou mais 120 pontos no ranking mundial. 

O caminho de Sarah começou com vitória por ippon sobre a portuguesa Joana Diogo. Nas quartas-de-final, a atleta parou no yuko da francesa Laetitia Payet, mas se recuperou na repescagem com a mesma pontuação diante da turca Nazlican Kilic, garantindo-se na luta pelo terceiro lugar.

Em combate equilibrado, Sarah teve postura mais agressiva e venceu por uma diferença mínima ao levar a adversária a sofrer um shido (punição).  

Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana também lutaram, mas não avançaram às disputas por medalha. 

Outras lutas

No ligeiro masculino, Takabatake foi derrotado na diferença de punições (2 a 1) pelo búlgaro Yanislav Gerchev na primeira luta. Mesmo desempenho de Chibana, que levou o ippon de Akil Gjakova, do Kosovo, também em seu primeiro combate na Turquia. 

Neste sábado, o Brasil será representado por Mariana Silva, Maria Portela, Victor Penalber e Alex Pombo. Rochele Nunes, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, David Moura e Rafael Silva encerram a participação do Brasil na competição no domingo. 

As preliminares comçam às 4h* da manhã e as finais serão às 11h*, com transmissão dos canais Esporte Interativo, ESPN, Sportv e BandSports. 

 

Fonte: CBJ.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais