Cidadeverde.com

Prefeito pede apoio e diz que não há mais tempo para renegociar salário

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, reagiu nesta sexta-feira (1) ao anúncio de greve dos servidores municipais da capital. O gestor disse  que é estranho o comportamento do Sinderm, já que os governos federal e estadual não concederam reajuste este ano por conta da crise financeira.

"Estamos vivendo uma profunda crise financeira no país. Não existe aumento nem no governo federal e nem estadual. A prefeitura tem a coragem de assumir o compromisso com o servidor, de honrar o reajuste salarial. A prefeitura tem sido corajosa neste sentido e é preciso que haja sensibilidade por parte do sindicato em relação a conjuntura atual", declarou ao Cidadeverde.com

Os servidores não aceitaram o parcelamento em três vezes do reajuste de 10,71% aprovado pela Câmara dos Vereadores e aguardando sanção de Firmino. Segundo o prefeito, não há mais tempo para negociações em virtude do período eleitoral.

"A legislação diz que o reajuste dado pela prefeitura só pode ser aprovado até o dia 6 de abril. O calendário impõe a data máxima para o reajuste.Aa partir do dia 7 a prefeitura não pode dar nenhum tipo de reajuste. Eu estranho este tipo de comportamento em vista que a prefeitura é a única que teve a coragem de dar aumento em meio à crise", afirmou.

O reajuste vai impactar a folha do município em R$ 5,7 milhões. "O Brasil está se desonerando e, apesar de tudo isso, a prefeitura reafirma seu compromisso com o servidor", finalizou Firmino.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firminogreve