Cidadeverde.com

Juiz proíbe Luis Menezes de usar gavião como símbolo

Imprimir

O candidato do PTB a prefeitura de Piripiri, Luis Cavalcante Menezes, está proibido de usar o gavião como símbolo em sua campanha eleitoral. O juiz Paulo Roberto de Araújo Barros, da 11ª zona eleitoral, considerou a ave de rapina como um ícone ao ?incitamento? e que sugere uma supremacia de Luis Menezes contra o Dr. Pinto, seu principal adversário.
 

 
Na sentença, o juiz diz que se trata ?de propaganda que sugere supremacia de um candidato em que um é predador (gavião) e o outro é a presa (pinto)?. A ação foi impetrada pela coligação ?Piripiri para Todos?, encabeçada pelo deputado Dr. Pinto, do PDT.
 
A justiça determinou a retirada de todo o material de propaganda, inclusive as dos muros.  O juiz proibiu que o candidato Luis Menezes não utiliza as seguintes expressões em reuniões políticas: ?Com Luis Menezes é a garantia de que o Pirifolia não vai acabar?, ?Que o carnaval do povo vai continuar?, ?Que o Portal do Forró (local de eventos) vai continuar divulgando nossa cultura? e de ?que o 4 de Julho (time de futebol da cidade) não vai acabar?.
 

 
?Essas expressões passam para os eleitores a continuidade do governo e não se trata de proposta de campanha, mas uma patente tentativa de associar o nome do candidato a atual administração?, afirma o juiz na sentença.
 
GAVIÃO
A ave de rapina representa na cidade o símbolo da coligação de Luis Menezes, já que o gavião na zoologia se alimenta de pinto, uma analogia ao adversário Dr. Pinto, que disputa a prefeitura de Piripiri. Além de ser o símbolo do time da cidade, o 4 de Julho.
 
Veja mais no BLOG DE PIRIPIRI
 
Flash Yala Sena
Fotos: Sílvio Vieira
[email protected] 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: