Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de matar metalúrgico em 2014

Imprimir

 

Equipes da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta terça-feira (05) o jovem José Danilo de Oliveira Silva, 20 anos, vulgo De Martelo, suspeito de assassinar o metalúrgico Rafael Anderson da Silva Galvão em 2014.  A vítima foi morta após arremessar um tijolo ao tentar recuperar a moto roubada de um familiar.  O veículo roubado era de um familiar. De Martelo foi preso em um casebre no Parque São Jorge, mesma região onde ocorreu o crime. 

“As investigações apontaram que De Martelo efetuou o disparo. A vítima queria recuperar a moto de seu primo que havia sido roubada horas antes do homicídio. O Rafael avistou o suspeito que estava na moto com mais dois comparsas, ele jogou o tijolo e os três caíram. Houve luta corporal e foram efetuados vários tiros que mataram Rafael e deixaram o pai dele ferido”, explica o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta.

O suspeito estava preso na Casa de Custódia e saiu há cerca de um mês. Além do homicídio do metalúrgico, ele deve responder ainda por tráfico de drogas, pois no momento da prisão foram apreendidos crack e maconha. 

José Danilo nega ser o autor dos disparos e atribui a autoria a um dos comparsas identificado apenas como Luan, que já morreu.  


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais