Cidadeverde.com

Sinal de Deus: Na crise, padre Tony Batista pede tolerância e esperança

Imprimir

Nesta terça(5), no quadro Sinal de Deus, do Notícia da Manhã, o padre Tony Batista falou sobre esperança e tolerância, duas virtudes que, segundo o sacerdote, o brasileiro parece estar perdendo.

O padre disse que ninguém pode negar a situação atual do Brasil, que, para ele, atravessa uma das crises mais sérias, onde não existem lideranças confiáveis e a economia está absolutamente estrangulada. "Estamos como um barco à deriva", definiu.

Diante desse quadro, Tony Batista defendeu o diálogo. Ele ressaltou que a crise é um fissura que não chega a comprometer nossa base de nação e de povo, portanto não temos o direito de perder a esperança.

O sacerdote ainda lembrou que estamos ficando intolerantes e armazenando ódio no coração e afirmou que falta a capacidade de dialogar, pois não há diálogo se a pessoa já chega com arrogância e trata como inimigo a pessoa que pensa diferente.

"Por favor, não vamos deixar que ninguém tire a nossa esperança e não deixar que nada nos faça intolerantes, porque a intolerância gera o ódio e nós não fomos feitos para o ódio, nós fomos feitos para o diálogo, para a comunhão, para a participação, porque fomos criados à imagem e à semelhança de Deus", finalizou Tony Batista.

Veja a reflexão completa no vídeo!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais