Cidadeverde.com

Bandidos derrubam muro de escola em tentativa de furto

Imprimir

A população da cidade de Uruçuí, a 430 km ao Sul de Teresina, está assustada com a onda de crimes que vem ocorrendo nos últimos dias. Somente na última semana, foram registrados dois roubos. Em uma escola da rede municipal, os bandidos comeram a merenda e, numa tentativa de furtar um freezer, derrubaram o muro para entrar com um carro. Em outro caso, roubaram os receptores que fazem a retransmissão das Tvs da capital, deixando o município sem sinal.

O último caso aconteceu no sábado, 2, quando a Unidade Escolar Água Branca foi invadida durante a madrugada. Os bandidos pularam o muro e arrombaram a porta da cantina, acessando o local onde eram guardados os alimentos. Na ocasião, eles teriam aproveitado para um lanche rápido e tentaram levar um dos freezers. 

Numa suposta tentativa de colocar vários itens em um carro, teriam derrubado o muro dos fundos da escola, mas acabaram fazendo muito barulho e fugiram. 

Uma funcionária da Secretaria de Educação que preferiu não se identificar informou que não foi levado nada da escola pelos bandidos, mas o clima é de insegurança na cidade com a ação de bandidos. Com o crime, ela alega que a segurança na Unidade será reforçada.

Na última quinta-feira (31), o alvo ou a “Casa das Tvs”, onde ficam armazenados os aparelhos de transmissão de sinal de TV. O local foi arrombado e os receptores furtados pela segunda vez em menos de 48 horas.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais