Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Projeto Vôlei Piauí realizará peneiras nas escolas

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quarta(6), recebeu no estúdio o ex-jogador de vôlei Marcos Oliveira, o Marquinhos, que construiu uma carreira de sucesso ao longo de 20 anos. Ele é piauiense e jogou como profissional em grandes clubes de vôlei do Brasil, convivendo com atletas da seleção brasileira. Por sete temporadas atuou na Europa, nos países da França, Romênia e Portugal.

Marquinhos veio ao esportivo falar sobre o projeto “Vôlei Piauí”, que ele criou e coordena, cujo objetivo principal é revelar no Estado novos talentos no esporte que o consagrou.

Segundo Marquinhos, as atividades do Vôlei Piauí começaram em janeiro, quando foram selecionados e capacitados os oito professores que atuarão nos quatro núcleos de iniciação esportiva do projeto, que funcionarão nos bairros Vila Operária(Norte), Porto Alegre(Sul), Morada do Sol(Leste) e Dirceu(Sudeste).

Marquinhos disse que o projeto Vôlei Piauí é pioneiro e visionário e que a médio prazo vai colocar o vôlei do Piauí em um outro patamar. “A gente vai estar investindo nessas crianças para que elas se tornem o futuro do voleibol do Piauí”, falou.

O coordenador informou que neste sábado(9), a partir das 8 horas da manhã, na escola James Azevedo, bairro Alto Alegre, será realizada a primeira peneira com as crianças da zona Norte. As demais peneiras acontecerão na zona sul(dia 16), zona sudeste(dia 23) e zona leste(dia 30). Em cada seletiva, 25 meninos e 25 meninas serão escolhidos. O ex-atleta disse que para ingressar no projeto as crianças precisam ter biotipo, capacidade, vontade e motivação.

Marquinhos informou ainda que ao todo serão 200 menores, de 12 a 14 anos,  selecionados, os quais iniciarão o treinamento em maio. No segundo semestre serão realizados eventos, como festival de mini vôleis, e ano que vem será formada a seleção do projeto, com 14 meninos e 14 meninas,  que vão treinar com ele para participar de grandes competições de base do vôlei pelo Brasil.

O projeto Vôlei Piauí conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundespi e Seduc, e da Federação de Esportes Escolar do Piauí.

Assista na íntegra a entrevista de Marquinhos no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais