Cidadeverde.com

Com show e bicicleta de Cristiane, Brasil vence Nigéria

Imprimir
O dia foi de Cristiane no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. Graças à atacante e seus três gols, um de bicicleta, o Brasil venceu a Nigéria por 3 a 1, de virada, e está classificado para as quartas-de-final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos da capital chinesa.



O resultado deixa a Seleção com sete pontos. Beneficiada com vitória por 1 a 0 da Alemanha sobre a Coréia do Norte, na outra partida do Grupo F, a equipe do técnico Jorge Barcellos termina na liderança pelo critério de desempate de maior número de gols marcados.

Provavelmente a equipe enfrentará os Estados Unidos, que devem terminar atrás da Noruega na Chave G. Se o confronto for confirmado, a final olímpica de Atenas 2004 será reeditada.

Apesar de ter levantado a torcida chinesa, o Brasil entrou trvado na partida e acabou sofrendo um gol com menos de 20 minutos de partida. Aos 17min, em uma falha da zaga, Uwak entrou na área pela direita, tentou a finta, mas acabou derrubada por Rosana.

As coisas poderiam ficar desesperadoras para as meninas brasileiras. Mas foi aí que Cristiane começou a brilhar. Com Marta marcada, restou para a camisa 11 chamar a responsabilidade de comandar o time. E o resultado foi o melhor possível.

Em dia inspirado, finalmente Cristiane mostrou o seu cartão de visitas. Aos 32min do primeiro tempo, Rosana ganhou dividida pela esquerda e cruzou com precisão para a atacante, que subiu e desviou de primeira para empatar.

As nigerianas sentiram o golpe e o Brasil aproveitou. Em um momento de vacilo geral da marcação africana, Cristiane mostrou os motivos pelos quais é vista como uma das melhores do mundo. Aos 34min, a atacante dominou uma bola na área e emendou de bicleta, por cobertura, para marcar um dos mais bonitos gols dessa Olimpíada.

Empolgado, o time brasileiro aproveitou para definir as coisas ainda no primeiro tempo. Aos 47min, Maycon entrou pela direita na área e cruzou. Cristiane, novamente atenta ao jogo aéreo,aproveitou para marcar em um chute de primeira.

A Alemanha chegou a marcar um gol, mas o Brasil não se abalou com a notícia e continuou pressionando as nigerianas, inutilmente. Em um segundo tempo, onde Barcellos paroveitou para dar mais ritmo de jogo à atletas pouco utilizadas até então, o Brasil administrou a posse de bola e segurou a vitória que lhe garantiu como líder do grupo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: