Cidadeverde.com

Diretores cearenses lançam longa metragem em Teresina

Imprimir
Carlos Vereza interpreta Bezerra de Menezes
 
Contando com a direção de dois experientes cineastas, o filme ?Bezerra de Menezes: o diário de um espírito? estréia dia 24 de agosto, no Cinema do Teresina Shopping. O longa-metragem narra a história do chamado ?Médico dos pobres?, Bezerra de Menezes.
 
Glauber Filho e Joe Pimentel possuem um belo currículo na área cinematográfica no Ceará. Glauber Filho realizou diversos curtas metragens, entre eles ?A Doença do Poço?, ?Borracha para Panela de Pressão? e ?San Pedro, um Navio à Deriva?. Produziu e dirigiu ainda o longa metragem ?Oropa, França, Bahia?, premiado pela Fundação Vitae e MacArtur.
 

O longa-metragem narra a história do chamado ?Médico dos pobres?, Bezerra de Menezes
 
Joe Pimentel, também não fica atrás, fotógrafo e diretor de filmes e vídeos já participou como diretor de Fotografia e Assistente de Direção de diversas produções rodadas no Ceará como: ?Sertão das Memórias?, ?Um Cotidiano Perdido no Tempo?, ?Villa Lobos - Uma Vida de Paixão?, ?Milagre em Juazeiro? e ?Noviço Rebelde?. Como diretor realizou vários curtas metragens, entre eles, ?Retrato Pintado?, filme que lhe rendeu as maiores premiações do cinema nacional como melhor filme e direção nos festivais de Brasília, Recife, Curitiba e Ceará.
 
O longa é uma produção da Trio Filmes, com realização da ONG Estação da Luz, e teve um orçamento de R$ 2 milhões. O filme tem em seu elenco nomes como Carlos Vereza ? que interpreta o papel principal, Lúcio Mauro e Ana Rosa, e será lançado nas salas de cinema de todo o Brasil no dia 29 de agosto, data de aniversário do cearense conhecido como o ?Médico dos Pobres?.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: