Cidadeverde.com

Nove são presos suspeitos de tráfico e roubo de carros no Piauí

Imprimir

Atualizada às 12h40

Nove pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos em operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, nesta quinta (7) e sexta-feira (8). A ação ocorreu nas cidades de Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires e Madeiro com o objetivo de dar cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão relativos ao combate de roubos de veículos e tráfico de drogas. 

O delegado geral Riedel Batista informou que foram cinco meses de investigação e que a operação contou com a participação de 50 policiais. Na região onde a operação ocorreu, uma chacina foi registrada em outubro de 2015, na cidade de Madeiro. 

"Na área tivemos uma chacina, além de muitos homicídios e crimes de tráfico de drogas e roubo. Então estamos recebendo orientações para reforçar o policiamento, não apenas contra homicídio, mas outros crimes também. Temos certeza de que a população estará mais segura na região com a prisão dessas pessoas", declarou. 

Foram realizadas apreensões de quatro motocicletas, duas arma de fogo, drogas (maconha e crack), dinheiro e jóias.Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, recepção,  corrupção de menores, posse ilegal de arma de Fogo e associação criminosa.

Esta é a sexta operação de grande porte no interior realizada em 2016, resultando em mais de 41 pessoas presas.

 

Da Redação com informações da SSP-PI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais