Cidadeverde.com

Veja algumas dicas para conseguir comer bem, mas sem engordar

Imprimir

Muitas pessoas têm dificuldade em fazer dieta, especialmente quando estas dietas pedem para limitar suas porções em cada refeição. Comer estas refeições de baixo volume deixa as pessoas com fome, o que pode levar a acabar com uma dieta muito rapidamente. Ao seguir um baixo teor calórico ainda com um volume normal de dieta, você pode perder peso sem passar fome ao longo do dia, bastando apenas escolher corretamente os alimentos que você deve consumir.

Frutas e Legumes
Comer frutas e legumes enche o estômago, mas não fornece muitas calorias, especialmente se você os prepara sem adição de açúcar ou gordura adicional. Comer muita cenoura, espinafre, tomate, frutas vermelhas e maçãs, além de legumes como ervilhas e feijão preto com as suas refeições para se sentir satisfeito ao cortar a sua ingestão calórica. Evite legumes fritos, como batatas fritas por causa de seus valores calóricos altos. Se você sentir fome depois de terminar sua refeição, tome uma segunda porção de frutas ou vegetais ao invés de uma alternativa de maior valor energético. Você pode até mesmo comer esses itens em vez de sobremesas gordurosas, o que ajuda você a alcançar seus objetivos de emagrecimento. A fibra e água encontradas em frutas e legumes enchem com facilidade, mas não contêm calorias adicionais.

Grãos
Ao escolher grãos, certifique-se que pelo menos a metade de seu consumo vem de grãos integrais. Adicione itens como arroz integral e massas de grãos integrais para seus grãos na hora das refeições. Escolha lanches de baixa caloria, como pipoca ou bolachas de grãos inteiros, em vez de batatas fritas e outros salgadinhos fritos. Fique longe de alimentos como rosquinhas, croissants e bolos, pois eles têm mais gordura e muito mais calorias do que os grãos integrais, dando muito menos nutrição.

 


Carne
Você tem muitas opções ao selecionar quais carnes comer, então escolha sabiamente. Peixes, peito de frango sem pele e carne moída magra permanecem baixos em gordura, o que reduz o número de calorias que eles fornecem. Por outro lado, comer alimentos gordurosos, como o bacon pode causar aumento de peso, porque eles têm muita gordura e, portanto, mais calorias. Se você normalmente tem um hambúrguer de frango frito para o almoço, substitua por uma salada com frango grelhado em vez. Isto vai te encher mais, mas com muito menos calorias.

Água
A água ajuda a encher o estômago sem acrescentar calorias à sua ingestão calórica diária. Como a desidratação pode ser confundida com a fome, ela pode contribuir para excessos. Se você está acostumado a sucos e refrigerantes, a mudança para a água pode exigir um período de adaptação. Torne a água mais agradável, adicionando um pouco de suco de limão, e tente adicionar canela ao copo de água para o sabor sutil. Alternativamente, incremente sua água com uma mistura de morango e fatias de pepino, juntamente com manjericão fresco picado, assim como uma opção de ervas refrescante, como o hortelã.


Fonte: Saúde Melhor

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais