Cidadeverde.com

Wellington Dias pede que pessoas façam oração pedindo chuva em Pedro II

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT), em solenidade de Pedro II, pediu para que as pessoas fizessem uma oração pedindo chuva para os próximos meses e rezou um Pai Nosso, para que os reservatórios ganhem água e ninguém passe necessidade por falta de abastecimento. Ele falou da realidade do açude Joana, em Pedro II, nesta sexta-feira (08), dizendo que “cortou o coração” ver que está sem água.

O chefe do executivo estadual está com o ministro das Comunicações inaugurando obras e assinando contratos nas cidades de Pedro II, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, no norte do Estado hoje. 

“Me cortou o coração ver que o açude está sem água, diferente de outros açudes, como o Caldeirão, em Piripiri. Então eu pensei, dentro do meu coração também, que a gente devia fazer uma oração para pedir chuva para abril, maio [...] Quero pedir para Deus abençoar cada família, e pedir para Deus mandar água para que os agricultores possam plantar, porque acredito muito no poder da oração”, disse em seguida rezando um Pai Nosso.

Ele informou que hoje também foi assinada a autorização para que a secretaria de Defesa Civil do Piauí possa contratar com recursos do Estado e do ministério da Integração, a contrução de um sistema capaz de manter o abastecimento ininterrupto através de poços tubulares.

Wellington Dias destacou que "ninguém pode viver sem energia, alimentação e comunicação" e que por isso está trabalhando juntos aos governos para garantir abastecimento e comunicação através de internet gratuita não só na zona urbana, mas também na rural, com instalação de fibra ótica através de convênios celebrados com o governo federal. De acordo com ele, mais de R$ 10 milhões serão investidos no Piauí, com recursos dos governo federal e estadual no Programa nacional Cidades Digital, para que as cidades estejam integradas com fibra ótica.

De acordo com ele, mais de R$ 10 milhões serão investidos no Piauí, com recursos dos governo federal e estadual no Programa nacional Cidades Digital, para que as cidades estejam integradas com fibra ótica.

“A meta é que os setores privado e público investam cerca de 10 milhões no Piauí, na instalação de fibra ótica, que vai permitir uma internet banda larga gratuita, rápida, de qualidade, nas praças, para que as pessoas possam fazer uso da internet gratuitamente, através do sistema wifi. Estamos trabalhando integrando governos municipais, estadual e federal também em obras da calçamento, reforma no açude Joana, por exemplo, para garantir abastecimento de água para a população”, ressaltou o governador.

Contra o golpe
Ao comentar sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT), Wellington lembrou que “quem quer ganhar eleição tem que ter voto” e que as pessoas podem chamar a presidente de qualquer coisa, mas não podem dizer que ela não é honesta, ressaltando que ela não cometeu crime de responsabilidade.

“Temos uma presidente em um momento dificuldade, mas que é honesta e não há nenhum crime praticado por ela, muito menos de responsabilidade. A nossa constituição é clara, que é possível ter impeachment, mas para haver, ela precisaria ter cometido crime de responsabilidade, o que não aconteceu”, lembrou.

Disse ainda que o que está havendo é que estão implantando uma luta de classes dos mais ricos contra os mais pobres. "Não podemos tolerar essa política de ódio no nosso modelo de paz que existe no país. Mas também, é claro que é preciso continuar trabalhando e cuidando do povo, dos mais pobres, de quem mais precisa”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais