Cidadeverde.com

Jennifer Lawrence critica padrão de beleza exigido para mulheres

Imprimir

A atriz americana Jennifer Lawrence criticou o padrão de beleza exigido para as mulheres e pediu pelo estabelecimento de um “novo corpo normal” feminino. Segundo a atriz de 25 anos, a sociedade acostumou-se com mulheres magras demais, fazendo com que pessoas saudáveis sejam criticadas desnecessariamente.

“Acho que ficamos tão acostumados com pessoas abaixo do peso que quando alguém está com o peso normal, ficamos 'Meu Deus, ela é gorda'. Isso é uma loucura. Gostaria que tivéssemos um novo padrão de corpos normais. Todo mundo diz: ‘Adoramos que alguém tenha um corpo normal’. E eu penso: ‘Eu não me sinto com um corpo normal’. Eu faço pilates todos os dias. Eu como, mas malho muito mais que uma pessoa normal”, reclamou, em entrevista à “Harper’s Bazar”.

Lawrence também comentou a polêmica em relação a um artigo seu, em que defendia a igualdade de salários entre homens e mulheres. O texto foi publicado no “Lenny”, newsletter criado pela atriz Lena Dunham.

Uma das críticas foi do comediante Ricky Gervais, que ironizou: “Enfermeiras e operárias fizeram protestos perguntando: ‘Como uma mulher de 25 anos sobrevive com US$ 52 milhões?”. A atriz, contudo, afirmou que sabe sua situação é melhor do que da maior parte das pessoas.

“Eu disse que a minha realidade é excelente, mas não é a realidade de muitas mulheres nos Estados Unidos”, explicou.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais