Cidadeverde.com

Prefeito diz que CMT deve resolver incongruência de projeto

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, garantiu aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), que a própria Câmara Municipal da capital vai resolver as "incongruências" do Projeto de Lei 20/2016, de autoria da vereadora Cida Santiago, que trata do recolhimento de material didático com conteúdo relacionado a "ideologia de gênero". 

De acordo com o prefeito, alguns vereadores já manifestaram que a questão precisa ser melhor discutida na casa legislativa. 

"O projeto não chegou à Prefeitura. Os vereadores já manifestaram algumas incongruências na tramitação e a questão deve ser resolvida no próprio parlamento", disse Firmino durante reunião no Palácio da Cidade no final da manhã deste sábado (9).

A matéria foi aprovada em março deste ano e aguarda envio para a sanção do prefeito. Uma campanha do grupo de pesquisas SEXGEN pede o veto do projeto.

Durante a reunião foi discutida ainda a elaboração do Plano Municipal LGBT. Segundo Mauricéia Carneiro, as conferências já realizadas garantem subsídio para que o plano seja elaborado."Foram realizadas essas conferências, com ampla participação das entidades que representam a população LGBT e todos os aspectos que permeiam o plano foram discutidos", afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais