Cidadeverde.com

Paulista: Corinthians vence com tranquilidade e elimina o Novorizontino

Imprimir

Seguindo alguns “mandamentos” do técnico Tite, o Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória, neste domingo, na Arena.

Em tarde inspirada do lateral Fagner, autor de dois gols contra o Novorizontino - Alan Mineiro marcou o último -, o Timão selou o primeiro lugar geral para enfrentar o Red Bull no domingo que vem, já pelas quartas de final. O time do interior, por sua vez, está eliminado após os 3 a 0. 

“Não te importarás com o peso da camisa do adversário” pode ser o primeiro mandamento de Tite. Neste domingo, o Corinthians empreendeu novamente seu jogo de paciência, como é costume independentemente do adversário. Troca de passes, movimentação, chegada dos volantes para ajudar na construção e ocupação do campo ofensivo. 

Foi assim que saiu o gol de Fagner, aos 40 do primeiro tempo. Oito jogadores do Corinthians estavam próximos à linha da grande área quando o lateral dominou. Podia ter servido Danilo, aberto, mas preferiu bater e viu a bola tocar em uma das traves de Veloso antes de entrar. Gol de jogo coletivo. 

“Darás valor à tua fortaleza defensiva” é um mandamento fundamental com Tite. Ontem, Balbuena e Yago deram conta do recado com o apoio de Bruno Henrique, importante na transição ofensiva. A melhor defesa do Paulistão tomou poouco sufoco, de novo, pela última rodada. 

“Terás paciência na construção”. Não é toda hora que se sai na cara do gol, é preciso trocar passes para chegar lá. De Danilo para Elias, de Elias para Danilo, a bola chegou nos pés de Fagner. O lateral, em sua tarde de artilheiro, bateu sem defesa para Veloso e ampliou a contagem na Arena. No “límpido aquário” de Itaquera, o Timão mergulhou e saciou a Fiel, como diria o xará cantor do lateral. 

“Darás confiança a todos os seus jogadores”. Com Alan Mineiro, Marlone após 13 jogos e Willians, o Corinthians se manteve no ataque, e o Novorizontino nulo na construção. Walter, no lugar do poupado Cássio, mal teve trabalho. Aos 42, Alan Mineiro recebeu na entrada da área, preferiu segurar a bola no pé em vez de tocar e marcou outro golaço na Arena, o terceiro. 

Sorte do Timão, que até aqui cumpre à risca os mandamentos de Tite, e agora enfrenta o Red Bull, domingo, pelas quartas de final. Seguirá até o fim? 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais