Cidadeverde.com

Coldplay colore Maracanã e emociona com pedidos de casamento

Imprimir
  • coldplay04.jpg SRZD
  • coldplay03.jpg SRZD
  • coldplay02.jpg SRZD
  • coldplay01.jpg SRZD

Colorido, animado e vibrante, foi assim o show da banda Coldplay no Rio de Janeiro, que ocorreu neste domingo, dia 10. Após passagens por São Paulo e outras cidades da América do Sul, o quarteto liderado por Chris Martin trouxe todo o encanto da apresentação de sua nova turnê, A Head Full Of Dreams Tour, com shows direcionados para grandes estádios. No Rio, o show da banda contou com cores, choros, felicidade e pedidos de casamento.

O palco da turnê conta um telão led no fundo, e tem como toque especial uma passarela que leva Chris Martin e toda a galera do Coldplay até a plateia, cruzando todo o estádio de um lado ao outro. A experiência de fazer parte do show enérgico e vibrante não poderia ser diferente, uma vez que a sensibilidade e a emoção são postas em clima de harmonia.

Grandes sucessos

Os britânicos, que estavam longe das terras brasileiras desde 2011, quando foram atração do Rock in Rio daquele ano, chegaram para mostrar que seus hits estão sempre na boca dos fãs, e estão mesmo. Eles percorreram a carreira com canções como "Princess of China", do álbum Mylo Xyloto, que fez parte da última turnê que passou pelo Brasil, até "Yellow" e "The Scientist", classicos do grupo. Essas, aliás, foram a segunda e a quarta músicas da apresentação e provocaram histeria e emoção aos fãs, que cantavam todos os refrões.

Ao todo, 22 duas músicas fizeram parte da setlist do Coldplay, que correu e percorreu todas as extensões possíveis do palco afim de permanecer cada vez mais perto do público.

Simpatia da banda é atrativo

Ao longo das cerca de 1h40 de apresentação, a sensação para quem estava na plateia era que os britânicos "sorriam com os olhos" afim de proporcionar uma experiência cativante na vida de cada um dos cerca de 60 mil fãs que lotavam o Estádio Mário Filho, o Maracanã. Chris, com sua simpatia, eleva o nível da apresentação, fazendo o público vibrar a cada segundo. Os diversos gritos de "Obrigado", "Rio, eu te amo" e palavras de amor à cidade e aos fãs, mostram o quão satisfeitos os artistas estão após um tempo distante dos palcos, já que optaram por não sair em turnê após o lançamento de seu penúltimo álbum, "Ghost Stories", que foi o sexto trabalho consecutivo da banda a chegar entre os primeiros nas paradas de todo o mundo.

A interação entre Chris Martin foi tanta, que os fãs, atenderam em peso o pedido para que se abaixassem em determinada parte da apresentação. "Abaixa, abaixa, abaixa", dizia em português o músico. Um pulo e muita diversão foi o resultado de tamanha e feliz relação com os fãs, que aguardavam este momento há quase 5 anos.

Cores e mais cores

O Maracanã se iluminava, acendia e apagava a medida que a apresentação avançava, isso porque os fãs receberam uma pulseira com leds que se iluminavam de acordo com as cores do palco. E elas iam mudando, acendendo e apagando, piscando e piscando, gerando um resultado sensacional. A tecnologia, apesar de simples, uma vez que utiliza redes de transmissão para controle das pulseiras, é um diferencial inédito em apresentações no Brasil.

Fãs fizeram parte do show

A abertura da apresentação contou com a exibição de imagens de fãs em todos os lugares que a turnê já passou, desde Argentina, até o Peru, com mensagens falando sobre como foram os shows em seus respectivos países, mas foi um casal de cariocas quem anunciou a chegada do Coldplay ao palco do Maracanã.

Em outro momento, antes de entoar a música "A Message", o depoimento de uma fã foi exibido no telão. "Vou viajar mais de 800 km para ver vocês no Rio", disse Rafaela, antes de pedir para que cantassem o hit.

Amor e pedidos de casamento

O clima de amor realmente estava no ar, e para findar de maneira efetiva, o vocalista Chris Martin chamou ao palco, ao som de "A Sky Full of Stars", três casais de fãs que ficarm estarrecidos com o convite. Mas a grande surpresa foi um pedido de casamento coletivo, onde os namorados ajoelharam e apresentaram um anel de comprossimo à suas respectivas namoradas, que reagiram com emoção e surpresa.

Agora, se os fãs ficaram sedentos com o retorno do Coldplay ao Brasil, esta nova turnê mostra porquê eles são uma das maiores bandas da atualidade, e o quão forte é o potencial "dos caras".

Fonte: SRZD

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais