Cidadeverde.com

Buenos Aires recebe ponto de recebimento de resíduos

Imprimir

Com capacidade para receber até 16 toneladas de resíduos sólidos, os Pontos de Recebimento de Resíduos (PRRs) são importantes equipamentos no combate a proliferação de lixões irregulares. O bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, recebe um dos 16 PRRs que estão sendo instalados em toda a capital. 

A implementação dos Pontos faz parte do Programa Lixo Zero, que visa garantir uma cidade cada vez mais limpa e conservada. "Com os PRRs nós evitamos o acúmulo de podas e materiais diversos que antes eram comumente abandonados de forma irregular. Com o programa nós erradicamos essas áreas e organizamos a coleta do resíduo de maneira adequada, estando também atentos à fiscalização”, explica a coordenadora da Celimp, Lílian Guimarães.
 
É terminantemente proibida a colocação de lixo orgânico, seja domiciliar ou comercial, animais mortos, penas e vísceras, resíduo industrial, entulhos, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos.
 
Cada PRR conta com placas educativas e um agente de limpeza que orienta a população a se dirigir até o local. Cada PRR instalado cobre uma área de até dois quilômetros de abrangência, no intuito de erradicar áreas de deposição irregular.
 
Atualmente, Teresina já conta com 20 Pontos espalhados por todas as zonas da cidade. Ao todo serão instalados 35 PRRs. No bairro Buenos Aires o PRR está localizado na Rua Professor Oscar Clarck, ao lado do cemitério Santo Antônio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais