Cidadeverde.com

Fittipaldi diz que situação é "humilhante e traumática"

Imprimir

As dívidas de Emerson Fittipaldi superam os R$ 27 milhões. De acordo com o ex-piloto, as dificuldades financeiras começaram com um investimento em uma usina de etanol no interior do Mato Grosso do Sul, em 2007. A usina nunca saiu do papel, mas o projeto e o terreno deixam um alto custo para trás. “De sete a oito milhões eu perdi lá”, revelou. 

A fazenda, que tem um tamanho equivalente a 900 campos de futebol, acabou, então, transformada em um pomar de laranjas, mas a produção foi encerrada há seis meses. “Eu perdi muito dinheiro”, reconheceu.

Emerson disse que a situação "é uma coisa até humilhante e traumática. “O valor histórico é muito maior, maior até que a dívida”, defendeu. Ainda, afirmou que muitos dos carros que estão em seu escritório não são de sua propriedade, mas, sim, do Museu Fittipaldi. “É um patrimônio público", alegou, então explicando  o que tem feito para evitar que a dívida aumente. "Estou tentando economizar."

O ex-piloto admitiu que tem "negócios fora do Brasil, principalmente no mundo do automobilismo" e que pôs à venda o apartamento onde mora na Flórida em 1992. 

Mesmo após dois investimentos frustrados, Emerson insistiu no mundo dos negócios com a organização da etapa do Brasil do Mundial de Endurance, outro investimento que não se mostrou muito produtivo, já que deu prejuízo desde a primeira edição, em 2012. “Não é que eu me arrisquei. A minha previsão era de quatro a cinco anos para a gente ficar no azul”, comentou. “A expectativa da gente ter a renda que a gente deveria gerar, não aconteceu”, seguiu.

Perguntado sobre a real situação financeira, Emerson disse: "Eu não estou quebrado nem falido. Vou cumprir todas as obrigações que tenho. Preciso de tempo e trabalho. E vou cumprir", finalizou.

Em entrevista à revista Veja, divulgada no sábado (9), Emerson Fittipaldi reconheceu as dificuldades financeiras, lamentou a série de notícias divulgadas sobre o episódio e garantiu que o seu patrimônio é muito superior à dívida.

Fonte: MSN Notícias

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais