Cidadeverde.com

Sintepi alega que Emgerpi não paga direitos de trabalhadores

Os trabalhadores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí-Emgerpi cedidos para a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí-ADH estão sendo prejudicados e seus direitos conferidos no Acordo Coletivo de Trabalho estão sendo desrespeitados. A Emgerpi não pagou o vale-transporte dos trabalhadores e afirma que a ADH é responsável por tal pagamento.
 
A direção do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí está ciente da situação e afirma claramente que a Emgerpi deve assumir o encargo já que existe cláusula no ACT dos trabalhos que confere à empresa a obrigação de pagar qualquer ônus para os trabalhadores, mesmo que cedido para outras empresas.
 
Procurada pela direção do Sindicato, a Diretoria da Emgerpi não respondeu quanto ao problema. O Sintepi, então, tentou formalmente marcar uma reunião com a direção da empresa, mas a empresa continuou sem dar resposta. "A única coisa que a empresa nos repassou é que devemos discutir com a ADH. Mas não fechamos Acordo Coletivo de Trabalho com a ADH e sim com a Emgerpi. Esta sim, deve se comprometer com os trabalhadores e assumir a responsabilidade que não está tendo", declara Osmar Carvalho, Diretor de Imprensa do Sintepi.
 
O Sintepi afirma que o problema deve ser resolvido imediatamente, já que os trabalhadores necessitam do vale-transporte para poderem ir ao trabalho. O Sindicato já preparou uma liminar e já está providenciando a entrada na Justiça. "Não podemos deixar que um absurdo desse aconteça. È um desrespeito com a categoria. O Sintepi está ativando todos os meios para resolver o problema", finaliza Osmar Carvalho.
 
Da redação com informações do Sintepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: