Cidadeverde.com

Entre outros benefícios, o ciclismo melhora as relações sexuais

Imprimir

Dizem que andar de bicicleta não se esquece jamais. Mas os benefícios para a saúde desta prática, será que esquecemos com o tempo? O ciclismo é uma modalidade esportiva que faz bem tanto para o corpo quanto para a mente e, além disso, tem um baixo impacto.

Ciclismo é ginástica localizada

Com o gasto energético alto, cerca de 600 calorias por hora da atividade, o ciclismo trabalha como uma ginástica localizada em várias regiões do corpo, como pernas, glúteos e abdômen. Recomenda-se a prática 3 vezes na semana. O tempo pode ser aumentado gradualmente, partindo de 30 minutos.

Quer saber mais sobre os benefícios do ciclismo? Confira o que esta atividade física pode fazer para a sua saúde:

 

1. Ciclismo melhora a qualidade do sono

Pedalar todos os dias pode contribuir para uma maior qualidade do sono. Uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford, utilizando pessoas sedentárias que sofriam de insônia, revelou que o tempo necessário para que estas pessoas adormecessem diminuiu a metade e o tempo de sono aumentou em quase uma hora, quando praticaram de 20 a 30 minutos de ciclismo por dia.

 

2. Ciclismo emagrece

Andar de bicicleta aumenta o consumo de calorias e aumenta a taxa metabólica, o que pode ajudar a perder peso. Especialistas afirmam que ciclistas que intercalam um ritmo acelerado, seguido de pedaladas mais lentas, podem queimar três vezes mais gordura corporal do que quem pedala em um ritmo constante.

 

3. Ciclismo faz bem ao coração

A saúde do coração é um dos fatores mais importantes para uma vida saudável, mas pode ser muito prejudicada pelo sedentarismo. Com o ciclismo, ocorre a diminuição da glicemia, controlando a diabetes. Estudos da Universidade de Purdue, nos EUA, têm demonstrado que praticar ciclismo regularmente pode reduzir o risco de doenças cardíaca em 50 %.

 

4. Ciclismo protege o organismo

O sistema imunológico serve para proteger o corpo de infecções e diversas doenças sistêmicas. A atividade física regular, como o ciclismo, fortalece o sistema imunológico e, portanto, contribui para uma vida saudável.

 

5. Ciclismo reduz o estresse

A prática do ciclismo libera endorfina, substância que deixa a pessoa mais relaxada e feliz. Outro fator que liga o ciclismo ao bem-estar é que pelos movimentos repetitivos ao pedalar podem ocasionar uma sensação relaxante. Com isto, é possível creditar à prática do ciclismo a redução do estresse, da ansiedade, da depressão e de outros problemas psicológicos. O exercício também controla o equilíbrio hormonal.

 

 

6. Ciclismo melhora dores nas costas

Muitas pessoas sofrem com dores nas costas. Um dos grandes motivos para que isso aconteça é a má postura. E fazer exercícios nestas condições é quase impossível. Não se a prática escolhida for o ciclismo.

A postura em cima da bicicleta e os movimentos cíclicos estimulam os músculos da parte inferior, onde as hérnias de disco são mais prováveis de aparecer. Assim, a coluna vertebral é reforçada e protegida de agressões externas. Com isso, o ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras e pode ajudar a diminuir as dores as costas e outros problemas.

 

7. Ciclismo melhora as relações sexuais

A prática do ciclismo tonifica também os vasos das coxas e das pernas e, também, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos. Isso colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal.


Fonte: Doutíssima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais