Cidadeverde.com

Ministro relator das pedaladas fiscais participa de evento do TCE-PI

Imprimir

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU),  que foi o relator do processo de prestação de contas do Governo Dilma Rousseff (PT) referente a 2014 vem a Teresina para participar nesta sexta-feira (15) da Jornada Científica do IRB, no auditório do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). O presidente do Instituto Rui Barbosa e do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Sebastião Helvécio, também estará no evento que começa às 8h, tendo como tema central Eficiência da Gestão e Indicadores. 

O parecer do ministro Augusto Nardes pela rejeição das contas de Dilma, devido a atraso nas transferências de recursos para os bancos oficiais para custeio de programas sociais, as chamadas “pedaladas fiscais”, desencadeou o processo de impeachment da presidente Dilma por crime de responsabilidade fiscal. 

Ele falará no evento do TCE-PI sobre o tema “Índice Geral de Governança e Federação”. O conselheiro Sebastião Helvécio, por sua vez, falará sobre “Rede Nacional de Indicadores Públicos: “A Importância da Gestão Municipal”. O evento é promovido pelo Instituto Rui Barbosa, órgão de estudos e pesquisas responsável por encontros, capacitações, seminários e debates nos Tribunais de Contas, em parceria com o TCE-PI.  

O Jornada Científica do IRB é um programa de capacitação em temas de interesse do controle externo que está sendo promovido em todo o país em parceria com os Tribunais de Contas. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho dos tribunais e discutir a melhoria da gestão pública. A conselheira Lílian Martins, do TCE-PI, que é membro do Conselho Fiscal do IRB, explica que a Jornada Científica objetiva capacitar os membros e servidores dos Tribunais de Contas para o aperfeiçoamento contínuo das atividades dos TCs e melhoria da gestão pública.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais