Cidadeverde.com

Filme e viagens internacionais marcam pioneirismo da TV Cidade Verde nos 30 anos

Imprimir

A TV Cidade Verde é a primeira emissora do Piauí a realizar documentários internacionai.No último programa da série semana “Cidade Verde 30 Anos”, exibido nesta sexta-feira (15), durante o Jornal do Piauí, os jornalistas recordaram os programas especiais que marcaram a história da TV Cidade Verde e seus telespectadores.A  emissora é reconhecida pelas viagens, grandes produções internacionais e na ousadia de produzir filmes.

Dentre os especiais relembrados estão os que comemoraram o aniversário de Teresina, como o especial de 150 anos, em que a TV Cidade Verde visitou o túmulo do Conselheiro Saraiva em Salvador. Saraiva transferiu a sede administrativa da província do Piauí da cidade de Oeiras para a atual Capital, Teresina.

As viagens internacionais para Portugal para produção do Viva Piauí, em comemoração aos seus 250 Anos conta em detalhes fatos entre 1758 e 2008 no Estado, como, por exemplo, o  decreto de nomeação do 1º governador do Piauí, a saga do desbravamento e a localização dos primeiros mapas.

Neste mesmo programa, outra superprodução da TV Cidade Verde foi destaque: o filme Batalha do Jenipapo. Um total de 500 pessoas participou de todo o processo de realização do filme, que foi gravado em 96 dias. O filme mostra não somente a Batalha do Jenipapo, mas todo o processo de Independência do Brasil, e teve locações nos municípios de Oeiras, Campo Maior, Parnaíba e Piracuruca. 

O jornalista Amadeu Campos, que esteve no Jornal do Piauí por aproximadamente 30 anos entre repórter e apresentador, também foi homenageado. Ele foi relembrado através de um programa especial em comemoração aos 5 mil programas do Jornal do Piauí que já foram ao ar. 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais