Cidadeverde.com

Música Para Todos promove evento para comemorar o Dia do Choro

Imprimir

O Projeto Música Para Todos antecipa as comemorações do Dia Nacional do Choro, dia 23 de abril, e nesta quarta-feira, 20, preparou uma programação especial com homenagens aos grandes nomes desse estilo musical genuinamente brasileiro no recital “A nova cara do velho Choro”. As apresentações do evento acontecem na Sala Agostinho Pinto, às 18h45, e a entrada é franca.

 

O evento é organizado pelo professor Betto Ribeiro e conta com as participações especiais do Grupo Bem TheVi Atrevido, Regional Manga de Fiapo e o saxofonista Ranyel Silva, que trazem o melhor do chorinho com um repertório que lembram canções de Ernesto Nazareth, Pixiguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo.

 

“Além do recital, vamos estar lançando o I Festival de Choro do Projeto. Estamos pensando num evento aberto à comunidade, com uma programação bem vasta, trazendo o melhor do tem nesse ritmo que é tão brasileiro. Tenho que agradecer ao Projeto Música Para Todos e também ao meu luthier Kim Ribeiro”, acrescenta o professor do Música Para Todos e idealizador do recital e do festival.

 

Sobre o Projeto

Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e oferece atualmente Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 36 mil em dezenas de municípios piauienses.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais